V-Ray

Configuração alterada entre vray 5.2 e vray 5.0

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    152 Views Posts

Participante

Boa tarde! Uma pessoa me enviou um arquivo configurado no vray 5.2, mas quando eu abri no vray 5.0 muitas configurações tinham sido alteradas, inclusive as cenas estavam deslocadas e as de iluminação completamente alteradas ou apagadas. Queria saber se já aconteceu com alguém, se o problema é a versão do vray, algum bug ou configuração de salvamento, enfim.

Desde já, obrigada.

Mestre

@lindafonte, quando o arquivo é salvo com as configurações de uma versão mais recente, muitas coisas não irão funcionar nas mais antigas.
      Para resolver isso, só atualizando a sua versão mesmo. Se sua licença do V-Ray for permanente, vc tem direito a instalar qualquer atualização que for lançada nessa versão, ou seja, vc pode instalar todas as versões que iniciarem com 5 (5.1, 5.2, 5.3, 5.4, etc). Se sua licença for anual, vc pode instalar qualquer versão lançada na vigência da sua licença.

Participante

@lindafonte Eu acredito que possa ter sido algum bug no salvamento, a mudança de versão do vray n causa deslocamento de nenhuma parte do modelo, é bom sempre passar o cleanup nos modelos pra limpar objetos não existentes e corrigir possiveis bugs.

Mestre

Ah… sobre isso @allandesigner, uma possibilidade é que o “Safe Frame” estava ativado no arquivo salvo na versão mais atualizada e quando ela abriu, por ocorrerem esses problemas de desconfiguração, o “Safe Frame” apareceu desligado pra ela, parecendo que as cenas estavam diferentes. Seria isso @lindafonte?

Participante

@danielreple Bem lembrado, é bem possivel que tenha acontecido esse lance do “safe frame” msm, pq ao desativar muda a forma como as cenas se comportam.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.