V-Ray

Configuração básica de cena externa

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    5926 Views Posts

Participante

Pessoal,

estou muito no início do uso com o V-Ray, na verdade totalmente perdido, mas preciso produzir umas imagens com certa urgência. Então, gostaria de pedir a juda de vocês para uma configuração básica para cena exeterna.

O que estou fazendo é o projeto de arquitetura de uma casa e vou usar resolução 1024 x 639 pixels.

Eu sei que cada cena pede um acerto de configuração, mas como conheço um pouco de fotografia ajusto a iluminação pela configuração de câmera e, se for preciso, acerto no PhotoShop.

Me ajuda muito se alguém puder passar o setup.

Abraço a todos.

Participante

Tb sou iniciante com o V-ray, mas acho q simplesmente configurando a cor no skylight em emvironment e no multiplier ou naqule n° do lado da cor vc ja consegue ajustar a iluminação para o render. E tb costumo usar o irradiance map para o primary engine.
      O resto eu deicharia na configuração padrão, a qualidade ñ vai ficar otima mas acho q ja ajuda.

Participante

Esse foi o melhor resultado que consegui.

Achei muito ruins a grama e o vidro e o sol ficou totalmente errado em relação ao que tinha usado no SketchUp.

Ainda está muito fraco, mas para as primeiras tentativas, acho que foi satisfatório.

Críticas e ajudas são muito bem aceitas. 😀

Participante

O programa do vray é meio chato quando vc muda o sol no sketchup.. as vezes ele não acompanha mesmo.. Quando isso acontece eu desabilito o skylight, depois habilito outra vez e aplico as modificações!!

vê se isso resolve..
      vlw

Participante

Eh muito facil resolver. so precisa clicar no M do skylight e dar apply toda vez que mudar a posicao do sol no sketchup antes de renderizar.

nao tem nenhum tipo de acento pq o teclado eh americano e ta fogo ehehehe

Participante

Andeciuala escreveu:
      Eh muito facil resolver. so precisa clicar no M do skylight e dar apply toda vez que mudar a posicao do sol no sketchup antes de renderizar.

E não é que funciona? 😀

Obrigado!

Agora queria saber como melhorar o gramado. Alguma dica?

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.