V-Ray

configuração do vray material

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    1524 Views Posts

Participante

Olá, preciso de uma ajuda.No meu sketchup aparece render, a barra de ferramentas etc.. tudo como se o vray estivesse instalado.Mas quando clico no material editor só aparece material editor e não aparece escrito vray, no Options tambem não aparece escrito vray antes, só sketchup.
      E quando vou aplicar material só aparece default e não aparece vray material.Tem alguma configuração ou alguma coisa que eu tenha que carregar, como faço para aparecer isso.Agradeço muito se puderem me ajudar.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Att,
      Marlonn H. Ferreira Zanela – Moderador

Participante

Olá colega, Leia as instruções do moderador primeiramente.
      Depois na minha modesta opinião seria melhor nos informar a versão de vray utilziada. Depois tente reinstalar, se o problema persistir, vai ser erro de licensa ou algo do tipo.
      De resto, forte abraço!

Participante

E a versao 1.49 se não me engano.

Participante

A versão 1.49 Possui, 1.49.01 e 1.49.02. Ambos são muito boas..

Participante

É porque tento configurar tudo, até as luzes mas na renderização fica tipo material standart sabe.
      mexo mexo e não muda, dai estou estudando uns tutoriais aqui pelo forum e quando vejo os desenhos aparece escrito vray material etc…
      e no meu não.Se puder me ajudar agradeço muito.
      Obrigado!

Participante

Pelo oque eu entendi, você não parece ter problema algum com o progama, apenas está perdida no nome de materiais…

Participante

Mas qdo a gente vai aplicar o material que a gente escolhe a opção create
      material, teria que aparecer lá a opção vray mtl não teria?Mas as opções que aparecem são:angle blend,skp two sided,standart,toon, e two sided.

Participante

E Abaixo de uma maquete minha, e Ambos não tem Vray escrito na frente. Como exemplo. Vray Options, Vray material editor, e por ai vai… É assim mesmo, creio eu conforme foi entendido a dúvida!

Participante

Em Create Material. Vc irá em Standart. E o nome do mesmo será, DefaltMaterial, e por assim vai.

Participante

como eu faço para colocar essa imagen ai que vc colocou pra vc ver como aparece aqui no meu?

Participante

entao nao aparece mesmo o vray material não?mas na renderização não fica tao real qto fica no vray.

Convidado

Veja no final do seu primeiro post, Karla33.

Participante

Normalmente a tecla e PrtscSysRq, resumindo PrintScreen.
      Você irá no Paint, apertar CTRL+V e salvar a imagem que aparecerá no caminho desejado, seguidamente vá no site, http://www.imgur.com
      Lá irá aparecer Computer ou web, vc irá em Computer e escolher a Imagem no tal caminho desejado como dito anteriormente, Terás o Botão start upload, logo em seguida a opção Save, e por último aparecerás o link de sua imagem em Link (email & IM) Bem destacado.. e você virá aqui e colocará o link para os demais verem também.
      De resto é isso ai, bem simples, concerteza não terás dúvida.
      No aguardo..

Participante

Acho que fiz direito o link é esse ai.
      Obrigado pela ajuda, vou tentando por aqui pra ver o que está dando errado.
      Obrigado!
      O link está abaixo

View post on imgur.com

Participante

Então, era realmente oque eu estava falando!
      Está tudo nos conformes… Quando criado o material ele será o último dessa lista ai, com o nome de DefaltMaterial.

Participante

entao é alguma coisa no material obrigado! vou alterando por aqui.
      Onde a gente pode postar imagens para avaliação?

Participante

Ou em Projetos em Andamento, ou Aqui na área vray mesmo..

Participante

Vray Mtl é o material no vray do 3ds max, no vray para sketchup é esse aí mesmo.

Visualizando 17 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.