V-Ray

Configurando o Mim e Max rate (tutorial)

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    1441 Views Posts
    • #44088


      Participante

      Ae galera criei esse tutorial pra responder algumas duvidas, espero q gostem, como ficou grande pra postar em forma de comentário eu fiz em pdf tai o link.

      http://www.4shared.com/document/oaUIbcUr/Configurando_o_Mim_e_Max_rate_.html

      dentro do possível estou a disposição pra responder algumas perguntas.
      abraços a todos

    • #44092


      Participante

      Opá, valew aew Aldrin. Faz tempo que eu não dou uma estudada no progama. Mas agora vou voltar um pouquinho ao processo de aprendizagem que eu pulei um pouco :/.
      No mais, valew pelo tuto, e forte abraço!

    • #44097


      Participante

      Informaçao nunca é demais,meu caro amigo!!Eu msm so vou me aquetar no dia que eu souber cada minunciosidade…Vlw meu brother!

    • #44100


      Convidado

      Bom, vamos lá:

      De acordo com os MEUS conhecimentos, então é possível que as minhas afirmações estejam incorretas.

      1º Parabéns pelo tutorial!;

      2º Não existe somente o Quasi-Monte Carlo Method como Unbised, existe o Light Cache quando configurado para Progressive Path Tracing (PPT);

      3º Quanto mais baixo você coloca tanto o Min quanto o Max, MENOS qualidade de GI você terá na sua cena, pois o IM vai calcular o método RÁPIDO de GI, deixando assim vazar luz em alguns cantos, junções da cena, perder detalhes na modelagem, por isso é mais rápido;

      4º Pelo o que eu conheço de Engines do V-ray, colocando o mapa salvo como FROM FILE, o V-ray “inutiliza” as configurações do IM (ou LC ou PM), pois ele vai renderizar a imagem em cima do Mapa salvo;

      5º Você não precisa renderizar a imagem toda para poder salvar o mapa de GI, é só você marcar o “Don”t Render Final Image” no Global Switches e colocar como Autosave na Engine usada (IM-LC-PM), escolher o Path onde será salvo e esperar o V-ray terminar de calcular o GI, após isso, desmarque o “Don”t Render Final Image” e coloque o mapa salvo na Engine (o mode coloque ou como From File ou como “Incremental add to current map”).

      Abraços

    • #44113


      Participante

      Eu tb conhecia esse metodo ae que o Marlon falou,que ele msm ensinou num video que ensina a diminuir o tempo de render,que no exemplo do video,aumentava e muito por causa do displace da grama.A proposito Marlon,pedi tua ajuda la no topico sobre motion blur…tu ir la dar uma maozinha?

    • #44116


      Participante

      ae Marlon valeu por acrescentar mais informações, foram uteis pra juntar algumas peças q ainda tão faltando, não me aprofundei mais em outros metodos de render como LC,ou PM por q o IM é o 1° q eu to me aprofundando.
      É isso ae vamo tentar aumentar o nível das discussões aqui no fórum pra agente dominar de vez o Vray
      abraxx

    • #47888


      Participante

      Bom dia, desculpa ressuscitar o tópico, hehe

      muito bom o tutorial , consegui fazer varias vezes, porem ultimamente faco o prepass -3 0 com resolução 640×480 ae multiplico como esta no tutorial em 1280×960 e coloca o mapa salvo do IM.

      porem ultimamente o render final fica escuro no segundo processo, no processo do light cache primeiro prepass fica perfeito, porem no render final escurece, alguém sabe o que acontece?

      no aguardo, muito obrigado pela ajuda.

    • #75222


      Participante

      desculpe ressussitar mais uma vez o topico mas alguem ainda tem esse tuto?

    • #75230


      Mestre

      Não sei se alguém ainda tem esse tutorial, mas tem um tópico do Java que ele explica algumas coisas do options, clique aqui para ver.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.