Bom, vamos lá:
De acordo com os MEUS conhecimentos, então é possível que as minhas afirmações estejam incorretas.
1º Parabéns pelo tutorial!;
2º Não existe somente o Quasi-Monte Carlo Method como Unbised, existe o Light Cache quando configurado para Progressive Path Tracing (PPT);
3º Quanto mais baixo você coloca tanto o Min quanto o Max, MENOS qualidade de GI você terá na sua cena, pois o IM vai calcular o método RÁPIDO de GI, deixando assim vazar luz em alguns cantos, junções da cena, perder detalhes na modelagem, por isso é mais rápido;
4º Pelo o que eu conheço de Engines do V-ray, colocando o mapa salvo como FROM FILE, o V-ray “inutiliza” as configurações do IM (ou LC ou PM), pois ele vai renderizar a imagem em cima do Mapa salvo;
5º Você não precisa renderizar a imagem toda para poder salvar o mapa de GI, é só você marcar o “Don”t Render Final Image” no Global Switches e colocar como Autosave na Engine usada (IM-LC-PM), escolher o Path onde será salvo e esperar o V-ray terminar de calcular o GI, após isso, desmarque o “Don”t Render Final Image” e coloque o mapa salvo na Engine (o mode coloque ou como From File ou como “Incremental add to current map”).
Abraços