V-Ray

Configurar Render para Exterior

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    3942 Views Posts

Participante

Boa noite,

Gostaria de saber como posso melhorar meu render nessa Sacada, por favor.

Desde já Agradeço a Atenção!

Mestre

A primeira coisa que vc deve se atentar é na modelagem. Quanto a isso, nesta cena em questão existem os seguintes pontos:
      – Por não ter nenhum ponto de apoio nessa ponta à direita, não tá muito fininha essa laje da sacada?
      – Pra ficar top mesmo, vc tem que mobiliar o interior e dar uma humanizada;
      – Tem um spot que está em uma posição bem estranha;
      – Faltou o rodapé.

Quanto ao render:
      – Essa textura da parede até que está legal, mas está com essas repetições que diminui muito a qualidade;
      – O vidro está sem reflexo;
      – Eu jogaria o Sol bem de frente.

Participante

Boa noite,

Tentei de várias formas achar uma textura com até uma qualidade e tamanho razoavel para aplicar, mais sempre me deparo com essa dificuldade, como faço para melhor essa aplicação de material?

Desde já Agradeço.

Mestre

Tem que encontrar texturas de boa qualidade ou, quando não encontrar, criar suas próprias!

Um ótimo site de texturas é o SketchUp Texture

Outra boa forma para encontrar texturas sem essas repetições é pelo google em inglês! Basta colocar Seamless + nome da textura + texture. Por exemplo, seamless wall texture.

Participante

As vezes quando estou preparando um material para a parede escolho uma cor sem textura pra colocar no diffuse e uso um bump pra dar o aspecto de variação no relevo. Normalmente os resultados ficam muito bons e não dá pra notar repetição.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.