V-Ray

[Resolvido] Contraste no V-Ray 2.0 x 3.4 como arrumar?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    3474 Views Posts

Participante

Boa tarde!

Sou nova aqui no grupo, fiz algumas pesquisas e não encontrei uma resposta por isso estou aqui para perguntar para quem mais entende.

Sempre usei o V-Ray 2.0 e apesar de demorar para renderizar as imagens me adaptava bem. Um belo dia no meio de um projeto resolvi atualizar tanto o sketchup quando o V-Ray para o 3.4 e adorei a agilidade nessa atualização mas acontece que os arquivos setados anteriormente no 2.0 não ficam iguais no 3.4, parece que as cores ficam mais fortes com mais contraste não parece real. Eu sei que posso usar o photoshop e as novas funções do V-Ray para fazer essa correção mas se no programa antigo ficava um pouco mais real acredito que nessa atualização era pra ficar ainda melhor, acho que estou fazendo alguma configuração errada, vocês sabem me apontar o que é?

Exemplo:

Essa imagem renderizei no 2.0:

Ela não está com as cores tão fortes e mais real com o que estou vendo no meu desenho no Sketchup

Já esta imagem é do 3.4, cores mais fortes e vibrantes que não parecem a realidade do meu modelo e nem o realismo da cidade.

É o mesmo modelo, fechei o 2.0 formatei o pc e instalei o 3.4, abri e renderizei e ficou assim.

Fiz alguns testes mais sem sucesso. Alguém passa por isso?

Me desculpem se a pergunta for muito simples, eu realmente não sei como arrumar.

Obrigada a todos!

Abraços

Mestre

Várias coisas estão diferentes de uma versão para a outra, se vc apenas abriu o mesmo projeto e colocou pra renderizar com as configurações que fez antes na outra versão, então pode ser que algumas coisas não saiam exatamente iguais.

Tenta ir para as configurações originais do V-Ray 3 clicando no botão Revert to Default Render Settings, que fica na parte inferior da janela no Settings do V-Ray.

O render vai ficar bem mais lento, mas aí é só vc ir no Primary Rays no Global Illumination que no vray 3 vem pré configurado em Brute force e mude para Irradiance map.

Participante

As providências que o @danielreple citou são todas corretas e válidas.
      Mas além delas, para vc ter as cores no V-Ray 3.40 exatamente iguais às que vc tinha no 2.0, vc deve selecionar cada material da sua cena, ir na aba Diffuse e desabilitar a opção Linear Workflow, que vem habilitada por padrão quando se traz qualquer material do V-Ray 2.0 para o 3.4.

Feito isso, suas cores, tonalidades e contraste voltam ao normal.

Abs.

Participante

Olá!

Fiz os dois procedimentos e aqui está o resultado. Deu trabalho ir em cada material mas gostei do resultado.

Agora sabendo que as configurações mudaram de um para o outro vou ajustando conforme minha necessidade.

Muito obrigada pela atenção e pelas respostas!

Problema resolvido!

Mestre

@kear, essa aí eu não sabia! valeu!

Participante

Fico feliz que tenha dado certo @thaisi-g.

Imagina @danielreple, estamos aqui não só para aprender, mas para contribuir tbm.

Abs.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.