V-Ray

Cor de textura.

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  rooldan 5 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  603 Views Posts

Bom dia, faz pouco tempo que comecei a estudar o v-ray, e agora surgiu uma duvida se alguem puder me ajudar. Na hora que eu coloco uma textura de grafiato, mudo a cor pelo balde so sketchup mais na hora de renderizar ela fica com a cor original, dei uma fuçada, e consegui muda pelo color offset, mas por lá so aceita cores escuras, e pelo color multiplier eu coloco a cor clara, mas na hora de renderizar ela fica escura, se alguem puder me ajudar, agradeço.

jÁ VI gente reclamando disso e fazendo o seguinte. Copiando tudo para um Skp limpo, e reaplicando as texturas. Dando um purge no Skp e um purge unused materials no Vray. Eu resolvi assim um probleminha. Mas, era um ambiente pequeno!

Não adianta mudar a cor lá pelo “balde”. O vray não reconhece na hora da renderização (pelo menos nunca consegui isso!)

O certo é alterar a cor da textura em um editor de imagens, como o Photoshop por exemplo, e recarregar a textura no SU pra fazer a renderização.

Até que enfim consegui, la no color multiplier eu coloquei TexAColor e coloquei a cor que eu queria, dai no alpha multiplier controla ela deixando mais clara ou escura. Tai a solução que eu achei se alguem tive o mesmo problema. Valeu pela ajuda pessoal!

Você deve fazer login para responder a este tópico.