V-Ray

Corbertura com piscina diurna

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  lucas3designer 5 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  166 Views Posts

Galera mais uma cena dos meus estudos de ilminação e modelagem, ta aí aprendi alguma tecnicas novas de setagem e se observarem alguns renderes antigos meus observarão um progresso, agradeço pq ese progresso é graças a vcs, gostaria de criticas tbm, logo mais estarei postando a noturna

cara, eu gostei, apenas vou fazer umas pequenas observações, até onde o meu pequeno conhecimento me permite chegar.

eu mudaria o angulo do sol, ou se vc colocou alguma fonte de luz artificial, tentaria diminuir e deixar mais luz natural mesmo, o teto do deck parece mto iluminado, sei la.. a madeira do deck parece mto lisa, a água também, os vidros quase nao aparecem e n tem reflexo, e também trocaria o mármore da bancada, gostei do piso ali onde estão as cadeiras, axei bem real.

como ja falei, eu gostei da cena, parabéns, apenas dei a minha opinião

abraço

Gostei a imagem ficou boa, mas eu colocaria um bump na agua para deixar mais real, não ficar tão espelho.

mas quanto ao resto é segui as orientações do nosso amigo Pietro.

Olá Lucas, gostei da idéia do projeto.. só atentar mesmo ai para as dicas dos colegas. Eu também mudaria esse mármore da bancada, melhorar a água da piscina e adicionar um bump neste deck..

No mais parabéns!

Lucas,
    fora oq o pessoal falou aq, esse bambu está com as cores muito fortes, tenta deixar com cores mais reais (ex.: verde musgo) ou troca ele.
    Na minha opnião, se vc colocar uma madeira mais escura nesse deck vai ficar melhor!

Abraço

Valeu rapaziada irrei tomar cuida com esses detalhes, o deck esta com bump sim mas coloquei pouco, e o vidro nunca consigo acertar, será que alguem poderia me ajudar ? é uma grande deficiencia minha ;S

É só colocar um pouco de reflexão e um pouco de refração ou se preferir o v-ray vem com alguns materiais prontos, clique com o botão direito do mouse no material do vidro no “material editor” e selecione “import material”, vai cair na pasta “materials”, depois clique na pasta “glass”, depois é só selecionar o vidro que preferir.

Pois é faço esses dois jeitos, e nenhum dos vidros reflete

posta as configurações ai!

Bela imagem Lucas.
    O BG encaixou perfeito quase.
    Repara no reflexo do vidro na água, perdeu a qualidade, experimente colocar o reflexo do BG na água, use um bump com noise mesmo na água, para o reflexo não ser perfeito!
    Em relação ao angulo do sol, eu gostei, tá simulando um por do sol, porém a claridade pode diminuir, uma config que pode ser feita no PS, experimente usar um lighting effects do render do PS, ele vai criar um degradê de luz, vai valorizar sua imagem.
    Não entendi o porque do piso em concreto, mantem tudo cerâmica, que por sinal ficou TOP TOP TOP!
    Refração do vidro do guarda corpo não aparece, existe? Eu uso pra vidro o diamond que já é SETado no vray for SKP.
    Mais uma coisa, usa a madeira do cachepô de plantas para o deck, tá irada essa madeira!

Por ora é isso, kkk
    Abraços

Valeu galera vou estar atentando a esses detalhes obg pela força e olhar critico ae e daniel minhas config de vidros sao as originais do vray não altero nada 😉 arch glass, pure glass, etc …

Cara curti bastante , se fizer essas alterações que os outros postaram vai fica 100%, poe a imagem atualizada pra gente ver…

Como o Sterf falou, a água está com reflexo. Não tem pq o vidro não ficar com reflexo… tenta fazer uns testes em uma cena mais simples.

broder, acho que deverias se atentar para os vidros, agua da piscina, mudar a textura do marmore. Com muita calma, pra so depois pensar no render. Mas é isso ai, muita calma que vc chega la.

Parabens

Valeu galera, realmente tenho pecando nesses elementos constantemente, irei dar um tempo de cenas e forcar somente no aperfeiçoamento desses materiais, e pretendo estar postando aqui no forum para que possam estar me ajudando

Você deve fazer login para responder a este tópico.