V-Ray

Cortes e Layers

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  wsanches 5 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  1085 Views Posts

Uma dúvida de iniciante…Busquei nos tópicos, mas não achei..Nem em vídeos no youtube….

Vejam se podem me ajudar, estou renderizando no VRay uma casa que fiz, só que, quero renderizar a parte de dentro da casa. Dou o “corte” no Sketchup, daí, quando peço para renderizar, ele “desconsidera” o corte e renderiza a outras paredes, ou seja, a parte interna eu não consigo ver. Oq devo fazer? Inserir câmeras ou algo do tipo?

Outra dúvida sobre o VRay (rsrs) é q, quando peço para renderizar, ele simplesmente ignora os móveis e carro, que estão em layers diferentes, mas estou vendo eles no sketchup…Muito obrigado…

cara coloca imagens aii..
    facilita bastante..

RenanAndrade, “não tem como” colocar a imagem aqui, vou tentar explicar melhor… Queria renderizar a parte interna da casa, daí, quando clico nesse botão [url=https://picasaweb.google.com/wtms10/18DeJulhoDe2012?authuser=0&feat=directlink], no sketchup eu visualizo com o corte, mas quando vou renderizar, ele desconsidera…

Em relação aos layers, existe alguma maneira de não renderizar algum layer, mesmo q ele esteja aparecendo no sketchup? Pois é isso q está acontecendo e não quero q aconteça…rs..

Valeu.

Bom, sobre a primeira pergunta com relação ao corte, me parece que o vray não reconhece cortes. Vc deveria retirar o telhado e a cobertura e clicar na “vista superior” e em seguida clicar “Z” e digitar o valor “1”. Assim vc terá uma visão paralela do topo. Em seguida renderize a cena. Não sei se é esse o resultado q vc procura, mas pelo que entendi da pergunta deve ser isso. Com relação aos objetos que nao renderizam, faça o seguinte: clique em “Visualizar”, la encima na barra de ferramentas e em “Geometria Oculta”. Depois disso crie uma camada do tipo “carro”. Selecione o componente carro e transfira essa seleção para a camada “carro” que vc criou, dê dois cliques no componente carro novamente, selecione todo carro novamente e transfira essa seleção para a camada “carro”. Faça isso ate transferir todos grupos ou componentes para a camada “carro”. Em seguida clique em renderizar. Esse problema acontece muito com componentes que baixamos na rede. Sempre faço esse procedimento e funciona.

Valeu Emerson, deu certo sim. 😀 …Abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.