V-Ray

Cozinha conjugada

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    993 Views Posts

Participante

ola pessoal.. estou postando mais 1 projeto bacana. Fiquem á vontade para comentar ok.

Participante

Assim… Sensacional!!!

Precisa de falar mais alguma coisa?

Participante

Bergiliano escreveu:
      Assim… Sensacional!!!

Precisa de falar mais alguma coisa?

Concordo, so aumentaria um pouco as geladeiras

Participante

tenho apenas uma pergunta voce fez esse projeto em que programa no sket mesmo?abraços é fico muito legal parabéns!

Participante

Muito bom, só achei a planta na terceira imagem meio artificial.

Participante

Em se tratando de render, muito pouco para falar. As imagens estão muito boas.

Mas tem coisas que me incomodam, em relação ao projeto.
      – Pq q todo mundo só usa esses bancos altos nas cozinhas planejadas? Nem tão bonitos assim eles são pra se tornarem unanimidade, né?
      – Tem uma churrasqueira dentro de uma cozinha residencial? É isso mesmo? Rola uma fumaça de churrasco em cima da TV LCD?
      – A cozinha tem 2 pias mesmo? Precisa disso? Não rola uma otimização deste espaço aí não?

Enfim, nem sei se esse é projeto de estudo ou projeto pra ser executado mesmo. Também nem sei se vc está projetando toda a reforma ou só os móveis da cozinha planejada. Mas de qualquer forma, ficam aí minhas observações sobre os pontos que me chamaram a atenção.

Valeu!

Participante

Provavelmente é um apartamento !! Ou não !? Bem, , a churrasqueira deve ter uma otima vasão de ar.. nao deve entrar fumaça no cozinha e se entrar não deve ser em grande quantidade.. ou então o fogão tb seria um grande problema !!

Os bancos altos achoq ue aproveitam o espaço Vc tem uma bancada na cozinha que pode usar no dia a dia e ao mesmo tempo aproxima a familia.. ou amigos .. tipo a dona de casa cozinhando e pode ter por perto pessoas.. bem chato quando ttem visita e se fica na cozinha sozinha!! Ouço muito essas reclamações ! O banco tem que ser alto, do contrário a bancada teria que ser baixa,, ai não atenderia a sua função dupla!!! E dua pias .. bem .. na maioria das casas que morei tinha duas pias inclusive na minha mesmo . é bem mais pratico !! Eu curti o espaço !!

Participante

Fala, phmeier.

Bem, quanto ao balcão e aos bancos, eu sei pra que eles servem. Na verdade, eu estava me referindo ao modelo do banco, que vem sendo usado demais pelos projetistas de moveis planejados, e virou uma “pseudo-unanimidade”.

E sem querer abrir uma discussão sem fim, ou desvirtuar o tópico, sobre a cozinha conjugada (também chamada de cozinha americana), o aumento de seu uso não no Brasil se deu muito mais por ser “moderninha” do que por aproximar o cozinheiro das outras pessoas. Até pq, historica e culturalmente, a cozinha sempre foi o cômodo “agregador” da casa, muito mais do que a própria sala. Ou seja, uma cozinha fechada não necessariamente representa uma cozinha “segregadora”. Recomendo o livro “500 anos da casa no Brasil”. Foi leitura na minha faculdade de arquitetura e é válida até hoje. Dos professores Veríssimo e William Bittar.

Com relação à churrasqueira, seja com vasão boa ou ruim, sempre sobra uma fumaça pro churrasqueiro, né?rs E é bem diferente a fumaça da churrasqueira (carvão) da fumaça do fogão (gas). E cozinha americana também tem problemas com fogão, pois a família americana não é muito de cozinhar, é fã dos emlatados, do microondas e afins. Bem diferente da tradição brasileira. Por isso mesmo, vale muito uma pesquisa sobre os hábitos do cliente, pra saber se a solução melhor para ele é, de fato, uma cozinha conjugada.

Ah, e eu não estou dizendo que o projeto está ruim, ok? Está muito bonito. Só estou levantando alguns pontos que a mim, como arquiteto, chamam sempre a atenção. E acho a discussão saudavel, para conhecermos os mais variados pontos de vista.

Valeu!

Participante

sim e eu não discordo de vc nas suas opniões ,, e quanto ao modelo de cozinha .. bem ,, nao conheço o livro o que eu conheço é o que acontece e de muito escuto reclamações em casa e de pessoas sobre estar aocntecendo as coisas pela casa e a pessoa ficar presa cozinhando , , não sei se é so por aqui que isso acontece. e bem , eu gosto de cozinhas assim .. mas me desculpe se feri conhecimentos seculares .. afinal nao sou arquiteto, engenheiro e muito menos profissinal de maquetes estou apenas tentando aprender e me basei no que vejo e no que as pessoas gostam hoje.

Quanto a churrasqueira.. eu naos ei como funciona ..é até bom pq vou pesquisar .. mas na minha esquina tem uma churrascaria grande… onde uma das churrasqueiras é meio que no meio do salão e não tem fumaça . e se tiver é tão pouca que é so para o chrrasqueiro e não chegaria na tv de lcd ..

Participante

eu gostei da conjugada!

só tiraria a churraskeira do conjunto… pois fazer churrasco faz sujeira… he ehe he he eh e
      sei disto pq sou gaucho!

outra coisa q trocaria… seria os bancos…. particularmente eu nao gosto destes bancos…..

mas ta bem legal o projeto….. eu gostei
      na minha casa eu estou pensando em algo deste tipo… cozinha americana…. até para mesclar ambientes, que ja ta virando tendencia…. tenho visot varios projetos voltados para este tipo de ambiente

Participante

ae galera disculpe por demorar á responder! ok
      bem vamos as respostas ,,,,,,,,,
      primeiro que foi tudo modelado no su e renderizado no vrya!ok
      segundo! os bancos é coisa do cliente…como é um espaço gourmet..a platéia fica vendo o dona da casa cozinhar….como é uma casa a beira mar e fim de ano tem sempre bastante gente… uns cozinham e outros trabalhan!rsrsrs não tem espaço pra todo mundo cozinhar ai quem n~~oao cozinha (a vizita) fica de lho…!
      o fato da churrasqueira na cozinha é projeto do arquiteto e um pedido do dono! mas a churrasqueira tem uma boa vasão!ok as duas pias são para dividir as responsabilidades! amulher fica do lado dela a pia normal e o maridão com seu churrasco faz a sujeira dele e ele mesmo limpa! mas a verdadeira função é evitar o tráfego de espetos, pratos etc para a pia do lado direito! ok
      phmier esta correto em sua concepção! obrigado pelos palpites ok!

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.