V-Ray

Cozinha de apartamento com bancada

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    939 Views Posts

Participante

Pessoal eu to com um certa dificuldade de como combinar essa bancada com o revestimento da cozinha. Oq vc me indicariam para o revestimento da cozinha? Algo q ta na moda. Eu estava procurando umas imagens de cozinha e vi q tem muitas revestidas com aquelas cerâmicas pequeninhas.

E um ideia tmb pro revestimento da bancada…. Eu tentei algo rustico, mas acho q nao ficou muito bom.

Oq vcs sugerem?

Participante

Sandro
      Sempre é prudente definir antes um estilo e trabalhar nesta composição. Misturar certos materiais podem ter resultados desastrosos.
      Seu porcelanato esta muito bom.
      As banquetas em “aço escovado” não ficaram legal.
      A maçaneta “dourada” nada a ver, use cromado.
      As pedras do balcão precisam estar em negativo em relação às paredes onde elas terminam.
      E não esquecer de usar neste caso um bom bump, ou displacement.
      Investigue, procure informações, uma revista boa para isso é a casa claudia.

Participante

Ola, alem das dicas dadas pelo amigo padao. Para usar pedras como revestimento vc deve procurar texturas melhores e que interajam melhor no ambiente, neste caso vc deve usar uma textura de pedra mais regular,se for usar outro tipo de revestimento pode ser pastilhas de porcelanato ou de vidro. tem que ser materias pequenos pois a parede é curva e se usar uma peça de ceramica grande por exemplo não vai ficar bom não.

Participante

Realmente, depois que vcs fizeram essas observações que eu pude ver o carnaval q fiz nessa cena.
      Padão, vou fazer oq vc disse e depois colocar aqui pra uma nova avaliação. Vou mudar o revestimento para pastilhas de porcelanado como o eribeto sugeriu. Vamos ver como vai ficar…

Obrigado pessoal.

Participante

Pessoal esta ai a nova imagem com as modificações. Depois de 20min de render.

Eu coloquei o revestimento de pastilha de porcelanato verde, mudei a maçaneta, tirei o material de aço escovado das banquetas e coloquei um cromado, coloquei a parede com um tom vermelho, so q ficou estranho, pq ficou muito forte e tmb o reflexo q eu nao to acertando de jeito nenhum pra deixar tipo tinta óleo. Renderizei 3x e nao consegui.

Me digam oq acharam e oq eu posso melhorar.

Muito obrigado pelas sugestões.

Participante

Uhm….agora ta melhorando bastante…
      O que é aquela linha amarela perto da porta?
      A pia ao fundo parece estar um pouco alta, posso estar enganado mas é o que está parecendo.
      Ta no caminho certo rapaz…
      Abraços

Participante

Vray neh?!?!
      Tenta aplicar uma reflexão com reflection em .7, glossiness do hilight em .7 e glossiness do reflection em .7 também. Tudo .7, kkkkkkk.
      Na cor que voce deseja. Toh falando da parede, hehe.
      Gostei muito da segunda imagem. Bem legal..
      E eu colocaria alguma luminária nesse espaço, me parece não ter nenhuma..

vlw..

Participante

Agora sim, ta no caminho certo. Melhorou bastante. Acho que agora se vc procurar melhorar o angulo da camera.

Me diz uma coisa. Esse piso, é textura do sketchup pu material do vray. Ficou muito boa.

Participante

Ta melhor graças as sugestoes de vcs. Obrigado!

DErcole , aquela linha é da planta baixa q apareceu e qnto a pia, ela ta com 90cm, acho q ta num tamanho bom.

lucas_zatta , Eu to tentando dessa forma q vc falou, realmente ficou melhor a parede. E as luminária eu vou colocar algumas no barzinho q vai ficar bem interessante. Qria colocar IES, mas ainda nao sei fazer. vou perquisar aqui no forum se tem.

eribeto, como eu disse, ta melhorando graças a vcs q sempre fazem criticas positivas. Isso ajuda bastante.
      qnto ao piso, se vc quiser posso mandar a textura pra vc.

Pessoal, eu to qrendo dar uma melhorada no barzinho, tipo colocar um alguma coisa pra botar as bebibas, os copos e essas coisas.

por enquanto ta assim…

oq seria melhor fazer?

edit…

Aproveitei e fiz o render de com ta…

Participante

Caraaamba, tá ficando super legal! Melhorou muiito. O roda teto fez bastante diferença. Talvez se colocar um roda pé ajude muito também. E na parede você podia ter colacar um textura. Mas já melhorou conforme as dicas do lucas_zatta.

Tá ficando shooow! 😀

E adorei o piso.

Participante

Realmente melhorou demais da primeira pra segunda imagem.
      Como vc deixou a cena tão clara e sem manchas, mesmo não havendo nenhuma iluminação artificial aparente?

Eu estava procurando uma textura de piso extamente como a q vc esta usando, se puder me disser onde achou eu agradeço!

Parabens pelo bom trabalho!

Participante

Ta ficando muito bom. gostei muito das pastilhas, o reflexo ficou muito bom. Quanto de reflexo vc colocou nessas pastilhas?

O piso nem se fala. é so textura mesmo ou é material do vray com bump?achei muito bom se puder manda pra mim eribeto@gmail.com

A iluminação também está muito boa. Parabéns.

Coloca o roda pé e se vc quiser caprixar mesmo pode colocar como dito anteriormente uma textura na parede para não parecer tão lisa assim.

E sobre a iluminação da cena, você poderia postar sobre o que vc utilizou, Sol? luzes internas? externas? Que tipo de câmera?

Valeu, ta ficando otimo

Participante

Fico muito feliz que vocês tenham gostado de como ta ficando. obrigado mesmo pelos elogios.

eribeto e RogerCar, eu fiz da seguinte forma:

Coloquei um retangulo de luz atrás com intensity de 105 ele esta invisível.

O reflexo das pastilhas ta padrão, tudo com “1”, so q eu usei tmb um mapa de reflexao.

as manchas eu tirei colocando o ligth chache para 1500

a textura do piso eu vou colocar aqui pra vcs.

Participante

Valeu, brigadão. Manda ver ai

Participante

Ai vai uma pós… (gostei bastante do reflexo das pastilhas depois da pós)

Participante

Muito bom

Participante

I_sandro, obrigado pelas texturas, vou salva-las qdo chegar em casa.
      Ficou bom seu pós, os tons ficaram mais “pesados”, mas assim, a beleza da cena na minha opinião era a clareza, td branquinho, iluminado, e com o pós puxou mais pro amarelo….mas é só uma questão de gosto.

falow

Participante

Tá indo bem….
      Segue a dica do pessoal… E essa sua porta parece Corta-Fogo tem uns 5cm de espessura 😀
      E outra vc tem q decidir de onde vai vir o sol da porta ou dessa sua janela atraz da camera. Pq o na sua cena o sol ta na porta e retangulo light ta parecendo o sol tbm so q branco.

Participante

Valewww pelas texturas……………….

E esta ficando cada vez melhor a cena !

Participante

Valeu pelas texturas garoto! parabéns pela evolução!

Visualizando 19 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.