V-Ray

Cozinha do Modo agora no vray

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    1570 Views Posts
    • #57326


      Participante

      Fala galera, vi uns bons trabalhos no vray e me deu vontade de
      relembrar como mexia, daí renderizei uma cena antiga do Modo
      no vray for sketchup. deu ruim na textura da planta sobre o balcão…rsr
      .
      Sketchup 8, vray 1.49 photoshop cs6
      .

    • #57327


      Participante

      show cara, parece uma foto de verdade.. abraaaz

    • #57328


      Participante

      Bela cena, iluminação 10.

      Iai oq ta achando do vray?

    • #57331


      Participante

      Cara muito bom a cena. Iluminação, materiais e tal. Realmente estou vendo que o Vray dá uma diferença em relação aos outros softwares, principalmente do kerkythea o qual eu trabalho atualmente. Eu ainda vou tentar mexer nele, mas creio que levarei um tempo para entrar em um nivel no qual eu possa ter imagens de qualidade.

    • #57333


      Participante

      ta mto bom mesmo, a iluminação então, nem se fala..

      parabéns apocalipse, e se n for pedir demais, será que vc tem como postar a imagem sem a pós!?
      só p eu aprender um pouco 😀

      flw
      abraço

    • #57334


      Participante

      Valeu daniel e mark, realmente o vray e mt bom.
      Michel, td vem de uma boa modelagem e obsrvar o bons trabalhos.
      Pietro qd chegar em casa eu posto. Valeu

    • #57342


      Participante

      Veuri gud mano!Agora so me diz uma coisa…é embalagem economica do sucrilhos ou ela entrou na bacanda?heuaehauuhe
      Valeu!!

    • #57346


      Participante

      Está tudo realmente mto bom… menos o sucrilhos, hehehe (que olho hein)… uma questão que mudaria, não como 3D mas sim como projeto, é a partilha verde. Não combinou muito. Talvez alguma cerâmica rústica, ou um aço escovado… pelo menos uma pastilha vermelha, ou uma azul, que daria um contraste melhor…

      No mais, parabéns… ficamos esperando a imagem sem pós…

    • #57370


      Participante

      Valeu brothers java e igouveas, a caixa na verdade está deitada, rsr
      em relação á imagem sem pós, só se renderizar de novo pq salvei em cima
      da atual com pós. mas vou ver se coloco sim. Ainda estou engatinhando no vray, e sem tempo de aperfeiçoar, mas pretendo dar prosseguimento aos
      estudos.

    • #57378


      Convidado
    • #57388


      Participante

      Atualizei a imagem com algumas alterações, mas não consigo tirar no vray essas manchas na parede…

    • #57393


      Participante

      para tirar as manchas da parede, acho que tem que melhorar o primary e secondary engines… vc utilizou irradiance map ou DMC?

    • #57440


      Participante

      ok, estou vendo esses detalhes

    • #57448


      Participante

      mais uma atualizada na imagem,,,,

    • #57450


      Participante

      Ae velho… vc sabe q qto melhor a imagem, mais detalhes procuramos né…? hehe

      o problema das manchas está resolvido… ficou bom… agora acho que esse inox/aço escovado (egladeira e coifa) tá um pouco fora da realidade… parece…!! o relógio de parede parece “colado”, tenta colocar uma espessura e/ou afasta-lo da parede… o céu tá azul piscina e a orquídea tá rosa choque demais…

      pontos fortíssimos na minha opinião: texturas pedras, madeira e piso. Iluminação ótema… qto ao projeto (não sei se é a intenção), a bancada central com os bancos, sabe… poderia não ter esse acabamento em madeira. Ai a pessoa poderia colocar os pés para dentro… talvez só um pé em aço, sei lá…

      Depois posto uma imagem que estou nos finalmentes… só meter o pau não pode né… hehehe

    • #57456


      Participante

      Excelente imagem, talvez melhor do que a vesão que vc fez no modo. Somente ainda enxergo algumas manchinhas no teto.

    • #57492


      Participante

      Valeu igouveias, a gente vai melhorando… ainda to vendo as ferramentas
      do vray, to com um pouco de dificuldade, mas a gente chega lá. Concordo com suas observações, quanto ao projeto, não é meu. Eu copiei de uma foto e estava com a bancada assim, então….
      Roger, Eu acho que prefiro a do Modo, exceto pela iluminação e praticidade.
      Ainda não consegui tirar totalmente essas manchas mesmo..

    • #57493


      Participante

      Apocalipse, como ta setado seu Irradiance Map e seu Light Cache?

    • #57494


      Participante

      segue aí roger…
      .

    • #57495


      Participante

      Humm, se não for pedir muito, coloque tb seu Indirect Illumination e seu Color Mapping”

      Mas a principio no Irradiance Map testa usando 80 de hsph. subdivs e 40 em samples. Tb diminua o normal threshold pra 0,1.

    • #57577


      Participante

      Valeu roger, seguem as imagens..
      .

    • #57578


      Participante

      Apocalipse, alem das modificações anteriores, teste tb fazer o seguinte:

      No “Indirect Illumination”, primeiro marque o REFLECTIVE GI CAUSTICS.
      No POST PROCESSING, coloque 1,25 em CONTRAST.
      Ative o AMBIENT OCCLUSION, coloque 5,0 de RADIUS, 64 de SUBDIVS, e 0,3 de AMOUNT.
      No SECONDARY ENGINE, baixe o SECONDARY MULTIPLIER para 0,75

      No “Color Mapping”:
      No TYPE, volte para REINHARD. Coloque 1,2 de BRIGHT MULTIPLIER, e 2,4 de DARK MULTIPLIER. 1,8 de GAMMA e IMPUT GAMMA. Marque tb a opção CLAMP OUTPUT.

      Obs, com essas configurações, talvez vc precise baixar o ISO na aba CAMERA. Deixe o ISO SPEED em cerca de 75.

      Renderize com essas configurações, e compare o render puro com o que vc ja tinha renderizado. Veja se as mudanças foram muito perceptiveis ok.

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