V-Ray

Cozinha SU+MAX+VRAY

• Este tópico contém 34 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 34 respostas da discussão
  • Autor
    771 Views Posts

Participante

Estive sem postar nada algum tempo e hj venho trazer uma cozinha q fiz pra brincar.

Modelada no SU e renderizada no Vray MAX.

Ainda falta terminar, essa é só a previa.

Convidado

Ta muito legal cara! A modelagem ta impecavel. eu gostei bastante do material de madeira, “caiu bem” na modelagem.
      Aquele vaso alí na janela, foi colocado no PS ou no SU ?
      Parece que a luz ta estourando um pouco, não ?
      Onde tem pouca luz, tem um pouco de granulado.

essas são opiniões minhas, e de um mero iniciante de vray. hehe
      abrass

Participante

O render ta legal mas o projeto não me agrada, esta borda com piso fico estranha pois não segue um padrão ,na pia ta de um tamanho na bancada de outro tamanho a borda, por que não colocar um peça inteira?
      Tb notei que a imagem esta bem granulada, e alguns materiais como as madeiras daria pra mepear de uma maneira bem melhor que a empregada .

Participante

Ola Marlonnz.
      A madeira ta meio repetida mesmo mais to numa preguiça de mapear ela kkkkkk.
      Marlonnz o q foi modelado é a 1 foto acima do SU o resto sao objetos pré-configurados e prontos pra render com vray no MAX.
      A iluminação vem do sol e 2 retângulos light do lado de dentro pra ajudar creio q na minha opinião não esteja forte não.
      Grande POLISZUK, uai cara eu tentei fazer ae um projeto baseado na foto de uma cozinha da vida real, e nela é assim, mais gosto é gosto né kkk.
      Falta muito pra chegar a perfeição. Fiz tudo no Zoiometro ae não da pra ficar 100% igual saca.

Convidado

A cara, agora sim em, ta perfect. hehe
      A madeira tam bem melhor agora. só que eu acho que a torneira não combinou com o estilo da cozinha, mas como você disse, gosto é gosto.

Quem se preocupa primeiro com minimos detalhes faz muita diferença.
      Muito bom cara.

Convidado

foi renderizado e editado tudo no vray do max ? qual a versão de ambos ?

Participante

AI SIM FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Perfeito agora

Participante

kkkkkkkkkkkk.
      Gente vcs estao confundindo as bolas.
      A ultima foto é uma cozinha real nao a que eu modei e renderizei na primeira. Ela é so pra mostrar como ela é realmente.
      Ainda nao postei o ultimo render pq nao terminei mais quem dera se fica-se igual a real XD.
      Marlonnz os materiais e o render foi no Max 2009 vray SP2 x64.

Convidado

shauhsuahs, engraçado né ?
      mas concerteza vai ficar igual, melhor ou parecido (eheh) do real.

Participante

a sua versão tá ficando bem legal, kra se olhar naquelas entradinhas do balcão onde ficam os livros e garrafas, vai ver que o seu parece esta iluminado, isso acontece por baixa configuração nos rates do irriadiance map…. sobre essa imagem, kra acho que isso também é render viu… amenos que você tenha tirado a foto, eu reconheço alguns desses objetos na cena como sendo de coleção. Tem certeza que não é render?

Outra coisa kra, você precisa dar um champher nas suas edges… veja que na imagem nenhuma é tão dura quanto as suas…. o champher por menor que seja dá uma diferença absurda na imagem final. A minha famosa cozinha que está no meu blog foi também feita no olhometro, de uma imagem que peguei na internet.

Convidado

danilo, se a imagem que você pegou for da internet, não é real (hehe) é render, XD

Participante

opa galera do sketchup,.so vim pra dizer q a foto da cozinha embaixo q pensam q é uma foto,.na verdade é um render,.veja q se repete alguns itens e alguns eu tenho em formato 3ds,.mas ta ficando legal a cena,vou ver se consigo participar aqui tmb,.vlw

Participante

Participante

Danilo soh postar outra imagem sem dizerse vc quem tirou a foto ou sem mostrar a fonte ñ revela se é foto ou render, se for 3d esta muiro bem renderizado, mas ja vi vários renders que eu nunca descobriria que era render se eu ñ tivesse lido. Sô pra xoncluir, se isso for foto, é uma foto que parece render

Participante

Blza mais não é render não e sim uma foto mesmo, pq baixei um pacote de fotos de cozinhas, maioria delas tem pessoas e essa q postei tem mais umas 5 delas de angulos diferentes.

Participante

Então se a fonte onde vc fez o download diz que é foto é foto!

Participante

Isso num é foto nem aqui nem na China!! hehehe
      Seus trabalhos sao tao bons que aho que e render!!!!

Participante

Bom, como um fotografo me sinto na obrigação de responder a toda essa discussão, realmente parece um render!
      Porém, não duvido que seja uma foto, hoje em dia existem vários efeitos fotográficos, no qual deixam uma imagem com cara de um 3d, é um toque artistico na imagem, que realmente confudem as pessoas, deixam a visão embaralhada, assim como qm atinge a perfeição no 3D confude todos com uma imagem produzida totalmente por um computador.
      Nessa imagem da pra ver mto bem uma luz mto forte vindo do lado direito da cena, oq poderia ser uma fonte de luz, um flash ou uma luz continua.
      Pra entender melhor oq eu quis dizer com isso, sobre efeitos que causam a impressão de um 3d,
      entrem nesse site:
      http://www.joeyl.com/ dps vá na categoria personal e dps em street.
      Lá tem algumas imagens, que se vc comparar com um #d de pessoa, mto, mas mto bem feito, verá que a foto parece um 3d e vice e versa.
      É a minha humilde opnião sobre tal assunto, hehehe e com relação a seu render, está mto bom, qro ver qdo pronto!
      abraço

Participante

Reforço a ultima frase do thi, seu render e modelagem estão muito bons, quero ver a imagem final.

Participante

Ao se observar os detalhes, reflexos e objetos, me parece ser uma renderização e não foto.
      Observem que as madeiras e o piso estão muito bons , já muitos objetos tem algo que falta para que sejam de verdade e elemetos que se repetem um posições diferentes da cena – por ex. o Bonsai, é igual em dois momentos. Pelo menos me parece.
      O projeto é bem ruinzinho, mas como exercício de render e modelagem é bem interessante.

KKKKK – que polemico se tornou este tópico.

Participante

Rapaz…….
      Não sabia que essa sua cozinha ia criar tanta polemica……hehehehe
      Agora confesso que até eu fiquei na duvida entre render e foto……XD
      …….
      Bom, sendo o que seja, o teu render ta ficando muito bom…..
      falta só ajustar um pouco o canto q ficou escuro, e ajustar uma coisinha ou outra….
      ……..
      essa prévia já ta excelente, to curioso pra ver finalizado……hehehe
      ……
      No aguardo do projeto finalizado….
      …….
      abraço………

Participante

mas deixe de conversa mole, termina logo essa imagem aí pra gente!! hheheheh

Participante

E ai Danilo, blz? Cara, esse assunto rendeu. Mas vou te falar pq a duvida entre ser uma foto ou um render. Confiam demais na capacidade que tu tens. E que és capaz de fazer um render igual ao da foto.

Agora estamos na expectativa de ver como vai sair o render.

Convidado

aaaaahhhhhh fiquei triste com isso, mais de 1 mes só de previa e nada da finalizada :/ …
      termina ae e mostra para a gente cara =D

Participante

Po galera desculpa ae demora vou terminar sim é que foi meio complicado.
      É pq aconteceu muita coisa esse mês passado e tbm, pq estava fazendo auto-escola à noite, ou seja, ainda estou fazendo principalmente aulas de rua.
      Fiquei sem tempo ainda mais com um imprevisto q aconteceu aqui na cidade, um cara denunciou meu patrão de estar invadindo a APP (Área de Preservação Permanente) do loteamento mais isso não chegou bem acontecer e sim um grande erro da prefeitura q criou uma avenida em volta do loteamento. Numa parte dessa avenida passa perto da APP onde tem um córrego chamado Rangel, nele em vez da prefeitura colocar as manilhas no nível da água colocaram a 2 metros acima dele o que houve um represamento desse córrego. Com esse represamento a água subiu e foi criando um brejo e mata em volta.
      Mais quem diz ae q a prefeitura responsável? Fazer o que, para não entrar em briga mudamos 15metros a rua pra cima deixando esse afastamento. O que sobra pra min corrigir todos os mapas e o “Memorial” tomando esse meu tempo.
      Outra coisa q queria dizer que desculpa ae decepcionar vcs, creio q em breve estarei fazendo, claro q não no nível do POLISZUK hehehe.
      Chega um ponto q vc ta cansado fala, será que vo ter ferias? Não vou mexer com essa maquete , será que é preguiça?

Convidado

opa danilo, foi mal ae, eu só estou ancioso para ver o resultado !!
      mas não quero forçar nada…hehe
      mas não esquece dela em !

abrass

Convidado

Extra, Extra

Procura-se a cozinha finalizada do Danilo, se alguem tiver informações, favore postar aqui no forum !!! hehehheh desculpa ae pela brincadeira

E ai mano, e ai, não, e ai mano, e ai !? (Panico na TV para que não entender)

Cara, to esperando eim !!! Será que até o final do ano ela é finalizada ?

Abraços

Participante

Calma, calma nao criamos panico…
      É o seguinte perdi a matriz do su e algumas coisas q tinha modelado, entao certas coisas estou modelando do zero denovo, vamo ver se essa semana sai alguma coisa e acaba com essa polemica.

Convidado

hauhuaha

Susse Djow, mas desde que saia a cozinha ta valendo… hehe

Se precisar de ajuda, eu me ofereço !!! 😀

“muleke inxirido eu não ?!” haha

Abraços

Participante

kkkkkk esse topico é um dos mais engraçados que eu ja vi aqui no forum !!!

Muito bom ahahah

Abraços

Participante

kkk q engraçado cara!!
      Padao, eu tinha reparado no bonsai tambem!

tamos esperando a final hein!

Participante

Esse sim…esse é o cara k abusa…Grande Danilo

Participante

Vlw galera…
      Gersy dei uma passada no seu blog ta show de bola seus renders so nao curti aquele bixo chifrudo no quadro auhauhauah.
      Não dei conta de mapear o piso na pia e nem na bancada então acabei de modelar ele. Espero q no render fique legal pq deu um trabalho bagaraia.

ainda bem q postei essa foto e acabei achando alguns piso q ficou faltando.

Vamo q vamo…

Participante

jsus mano, deve ter dado mo trampo fazer isso dai …
      ahuahauha
      mas assim cm todos, eu qro ve ro final dessa lendária cozinha!!!

Convidado

AEEEEEEEEEEEEEEEE

Viu, se não é eu para resgatar o topico, o Danilo ia ficar sem fazer nada !!! huahuahuahuahuahuah zuera cara.

É tenso modelar cada ceramica mesmo, ja fiz muito isso, porque no Vray com o AO é preciso colocar em Override Material para se ter um melhor controle do AO no PS, ai com tudo modelado o AO funfa no rejunte do piso, fica melhor.

To no aguardo !!

Abraços

Visualizando 34 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.