V-Ray

Crítica Construtiva

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    2745 Views Posts

Participante

Bom dia amigos do fórum!

Terminei uma cena e gostaria da avaliação de vocês, podem ser bem críticos pois busco melhorar minhas técnicas e alcançar resultados ainda melhores.

• Aproveitando este post gostaria de dicas para configurar os objetos da cena como garrafas, vasos e outros objetos com uma textura pronta. Dou como exemplo a panqueca que está sobre a mesa.

• Outra observação seria nas plantas, elas costumam ficar bem escuras no render. Eu nunca sei muito bem o que configurar nelas para ficarem mais claras.

Obs: sei que por falta de claridade ela acaba ficando mais escura, mas em outros renders onde havia mais claridade eu enfrentei este mesmo problema.

Conto com a opnião de vocês, obrigado pela atenção dedicada.

• Este tópico foi modificado 2 anos, 1 mês atrás por Eric Serpa. Motivo: ortografia

Participante

Achei lindo, colega! Aparentemente você usou uma omni light ou uma sphere light pra iluminar o ambiente… Eu usaria uma IES light nos pendentes, pra criar uma iluminação focada na superfície da bancada, e faria alterações nas configurações de câmera pra deixar a cena mais clara, assim esses pontos de claridade que ficaram estourados, sairiam… Ah! eu colocaria também uma iluminação na coifa / depurador e abaixo dos armários aéreos ou colocaria mais alguns pontos de luz no teto, mas isso é questão de projeto mesmo… Se quiser que fique mais escurinho ali, ta ótimo! Espero ter ajudado e Parabens!!!!! Projeto lindo e as configurações dos materiais também!!

Mestre

Também gostei bastante do seu trabalho! Parabéns!!!

Concordo com todas as observações do @aliqui

Quanto ao equilíbrio da iluminação do ambiente, além da possibilidade de configurar melhor no render vc tb pode melhorar isso na pós! Se não tiver muita experiência com isso, da uma olhada nesse artigo:

https://sketchupbrasil.com/pos-producao-iluminacao/

Sobre os materiais dos objetos da cena, quase sempre é bom configurar tudo, por exemplo essa cobertura da panqueca, coloca um pouco de reflexo nela. Observe como os materiais são no mundo real e tente reproduzir isso nos materiais do vray. Isso tb vale para as plantas, as vezes um reflexozinho faz toda a diferença! Algumas vezes pode ser que vc precise dar um pouco de transparência usando um material sss (Sub surface Scattering) ou editar a textura para chegar na coloração que vc quer.

Acho que na imagem que vc deu enfase na panqueca, seria mais legal usar o Depth of Field ao invés do Vignetting.

De resto tá ótimo! Boa modelagem, composição legal, componentes e texturas de qualidade, e boa configuração da maioria dos materiais!

Participante

Nossa, fiquei muito feliz com o retorno de vocês.

Acabei não comentando mas usei uma imagem como referência para estudar melhor as cores e a iluminação. Usei algumas dicas de vocês e curti o resultado, muito obrigado!

Tentei Criar um led mas não obtive sucesso, procurei na internet formas de faze mas não encontrei. Vocês teriam alguma dica para conseguir um resultado satisfatório?

Novamente agradeço o retorno de vocês que foi super útil, era exatamente o que eu precisava.

Mestre

Pra fazer esse neon, não tem muito segredo não, é só usar um material emissivo mesmo ou transformar o objeto em uma Mesh Light, depois vai regulado a intensidade até chegar no resultado que vc quer.

Usar uma imagem de referência é uma das melhores maneiras de estudar!!

Nessa ultima imagem a geladeira estourou demais, tenta regular melhor a iluminação.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.