V-Ray

Crítica sobre meu render externo

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    906 Views Posts

Participante

Olá pessoal,
      meu nome é Jean, sou estudante de arquitetura e desde o ano passado venho no fórum para aprender sobre Vray, mas só agora resolvi me manifestar haha

Gostaria que vocês criticassem minha imagem com tudo que vocês acham que preciso aperfeiçoar.

Neste render não usei bump ou displacement nas paredes porque meu note é muito podre, então fiz uma gambiarra e coloquei noise no Photoshop.

Modelagem:
      https://imagizer.imageshack.us/v2/1218x508q90/46/utnq.jpg

Render:
      https://imagizer.imageshack.us/v2/677x508q90/27/qtt2.jpg

Pós:

Participante

Eae Jean, beleza?

Achei que se empenhou demais na pós e de menos no render, e isso deixou um pouco artificial.
      A grama ficou artificial, principalmente perto da calçada e o asfalto também.
      A textura da parede da casa, achei meio granulada..
      Curti os vidros com reflexo
      Mas as plantas baixas estão todas iguais, tente deletar componentes e dar rotate nelas..
      E os ladrilhos da calçada estão ultrapassando o meio fio.

Participante

Realmente me empenhei mais na pós do que no render, assim que eu comprar um notebook bom eu vou me dedicar a fazer o render mais perfeito haha, e por falar nisso, é o processador, memoria dedicada ou oq é que faz aumentar o numero de quadradinhos que renderizam a imagem? O meu tem só dois, mas uma colega minha tem 8

Participante

O processador. Cada quadrado daquele é um núcleo, se não me engano… Mas é bom também ter uma boa placa de vídeo, ajuda na modelagem e renderização.
      Aconselho comprar um desktop, tem varios tópicos aqui falando sobre máquinas para renderizar.

Participante

Fala Bruno, beleza?!

Gostei muito da imagem, sua pós ficou muito boa.
      Além do que o amigo frisou aí acima, a textura da porta pode melhorar, acrescente também reflexo no material dela.
      Parece que seu render saiu granulado mesmo, tenta melhorar a qualidade na configuração do seu renderizador.

Sobre o lance da máquina, o ideal é ter um conjunto bom (placa de vídeo, processador e memoria). Tenho uma placa de vídeo boa, um i7 870 e 14gb de RAM. Roda muito bem os programas de arquitetura kra.

Sou novo com o programa e no fórum, mas espero ter ajudado.
      Abç.

Participante

Beleza cara, e você? 🙂

Participante

Fala Bruno, foi mal aí, era pro Jean. Kk
      Mas to beleza kra. xD

Abç

Mestre

Jean,

uma máquina melhor realmente ajuda muito, mas não quer dizer que não da para fazer renders no skp com a mesma qualidade em uma máquina mais fraquinha, a única diferença é o tempo de render!
      Tem muitos mestres no assunto aq do fórum q fazem verdadeiras obras de arte com PCs bem fraquinhos!

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.