V-Ray

Curso Básico Vray for SketchUp para iniciantes

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    406 Views Posts

Participante

Olá pessoal venho mais uma vez postar uma video aula, desta vez trata-se de uma série de videos que estamos produzindo sobre o vray para SketchUp.
      Esta é uma aula básica sobre criação de materiais onde iremos abordar os principios de cada parametro. Posteriormente iremos reunir os videos em dvd para comercialização caso a aceitação das aulas corresponda as expectativas.
      Para assistir acesse: http://imprimadesign2007.blogspot.com/2009_08_01_archive.html

Sugestões são bem vindas.
      Henrique Barros

Participante

Ola Henrrique, parabéns pela iniciativa.
      Assisti sua aula e achei bem didática no “time” certo para quem esta começando.
      Porque começastes pelo editor de materias?
      abraços.

Participante

Obrigado Padão, o natural seria começar pela configuração do render, mais nestes videos pretendo abordar primeiro a criação de materiais vendo cada um dos layer do editor de materiais o mais completo possivel, por isso qualquer dica ou erro que encontrem favor podem me corrigir, comecei no Vray do SU no final de 2007 e hoje uso o Vray do Max também, de onde tiro coisas que também serão uteis no curso. já estou trabalhando no proximo video.

Convidado

Seria mais interessante você colocar no titulo do video e do post (no seu blog) o assunto abordado no video, exemplo, Curso Vray for SketchUp – Reflexão – Aula 01.

Baixei a cena porque tive uma dúvida em relação a sua aplicação de material no objeto, e minha dúvida estava correta, pois você aplica o material direto (em cima) no GRUPO / Componente, coisa que não é aconcelhada a se fazer, porque o V-ray leva mais tempo para calcular o material naquele objeto, fazendo com que o Parsing Time se eleve.
      Corrija na proxima video aula ou adicione uma nota no Video falando que não é bom fazer isso.

No mais ta legal.

Participante

Marlon realmente apliquei o material direto no grupo, pois do contrário iria demorar um pouco mais de tempo e talvez a explicação ficasse confusa. Concordo que assim o render leva mais tempo, entre outros erros que podem vir a acontecer. Mas a ideia é de abordar a criação dos materiais, mas obvio que precisarei falar também do mapeamento do objeto(cenas dos próximos capitulos). agradeço as dicas, na próxima video aula vou ressaltar esse ponto. Valew.

Participante

Comprei esse DVD faz mais de 1 mês e ainda não recebi.
      Não sei se mais alguém comprou. Mas estou pensando em buscar os meus direitos e tentar reaver essa grana.

Participante

Olá João, teu DVD foi enviado, como já havia dito meu amigo, olhe em teu email o comprovante de envio, peço por gentileza retirar este questionamento, se queres satisfação peças diretamente a nós por email.
      Você pagou por pagseguro, se quissemos lesar alguém não daríamos esta opção, pois nós é que estamos arriscados a não receber, mas tudo no inicio é assim mesmo estamos começando agora.
      Esperamos superar as expectativas dos outros, principalmente do pessoal aqui da comunidade, onde alguns membros são capazes até de questionar a capacidade dos outros e onde parece que só alguns poucos podem ser bons no que fazem.

Fique à vontade para mais perguntas e quando seu DVD estiver em suas mãos, peço sua opinião aqui no forum para saber o que precisaremos melhorar, pois o que queremos é melhorar cada vez mais.

Grato. E desculpe-nos pelos transtornos

Equipe
      Imprima Design.

Participante

Me desculpem todos do fórum por expor aqui minha insatisfação. Realmente não é o melhor lugar. Apenas pensei em ajudar demais pessoas que como eu, estão até agora esperando receber o tal curso.

Henrique, vou deletar meu comentário assim que receber o DVD. O tal e-mail você mandou Hoje (14/04/2012 as 00:20) enviando o comprovante de envio pelo Correio. Esse envio foi feito dia 12/04/12 (anteontem).

Gostaria apenas que você mencionasse o prazo certo na hora de sua venda. Que é de aproximadamente 1 mês após o pagamento do curso, e não 3 dias como mencionou em meu e-mail particular. Ah, e ainda não recebi o DVD.

Obrigado e desculpem o stress.

Participante

Opa, acabei de receber o DVD do curso.
      Entre o pagamento e a data de recebimento foram exatos 30 dias…

Vou analisar e coloco a minha humilde contribuição assim que puder…
      Até + !!

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.