V-Ray

Dar 'stretch' em um 'noise map'

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    • #9581


      Participante

      Fala, pessoal.

      Essa aqui é uma dúvida que tenho há um tempo, pois não consegui fazer, nem vi ninguém abordando este assunto.

      Eu gosto de fazer materiais usando o mínimo de bitmaps (sempre que possível), especialmente no bump ou displacement. Por isso utilizo bastante o Noise nestes mapas. Até mesmo pra criar textura de granitos, pedras em geral, etc.

      A minha dúvida é quanto a poder distorcer o Noise. Os parâmetros de repeat e offset parecem não ter efeito. No 3D Max, é mole. Distorcer o Noise é ótimo para criar materiais metálicos com acabamento escovado, por exemplo, ou texturização de paredes, entre outras coisas.

      Alguém sabe se é possível dar este stretch no mapa Noise do VRay for SketchUp?

      Valeu!

    • #9583


      Participante

      Essa é uma dúvida que eu tenho também, já testei todas as formas de repeat e offset tambem e nao muda nada.
      Por favor, ajuuuuuuuudem!

    • #9608


      Participante

      Pois é. Más notícias.

      Estive conversando lá no Sketchucation, e parece que se trata de um bug mesmo. O noise não sofre alterações pelo UVW Transform nem na versão mais antiga, nem na versão mais nova.

      A esperança agora fica a cargo da próxima versão do VRay, que parece já estar sendo elaborada, e q deve ser lançada com a versão do VRay para MAC.

      Enfim….

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