V-Ray

Dar 'stretch' em um 'noise map'

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    507 Views Posts

Participante

Fala, pessoal.

Essa aqui é uma dúvida que tenho há um tempo, pois não consegui fazer, nem vi ninguém abordando este assunto.

Eu gosto de fazer materiais usando o mínimo de bitmaps (sempre que possível), especialmente no bump ou displacement. Por isso utilizo bastante o Noise nestes mapas. Até mesmo pra criar textura de granitos, pedras em geral, etc.

A minha dúvida é quanto a poder distorcer o Noise. Os parâmetros de repeat e offset parecem não ter efeito. No 3D Max, é mole. Distorcer o Noise é ótimo para criar materiais metálicos com acabamento escovado, por exemplo, ou texturização de paredes, entre outras coisas.

Alguém sabe se é possível dar este stretch no mapa Noise do VRay for SketchUp?

Valeu!

Participante

Essa é uma dúvida que eu tenho também, já testei todas as formas de repeat e offset tambem e nao muda nada.
      Por favor, ajuuuuuuuudem!

Participante

Pois é. Más notícias.

Estive conversando lá no Sketchucation, e parece que se trata de um bug mesmo. O noise não sofre alterações pelo UVW Transform nem na versão mais antiga, nem na versão mais nova.

A esperança agora fica a cargo da próxima versão do VRay, que parece já estar sendo elaborada, e q deve ser lançada com a versão do VRay para MAC.

Enfim….

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.