V-Ray

Demora para renderizar (ñ renderiza)

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    3884 Views Posts

Participante

Olá pessoal, este é o meu primeiro tópico desculpe se fizer algo errado rs, é o seguinte estou com um problema para renderizar no vray e ñ consigo detectar o motivo, acredito que possa estar pesada demais a cena apesar de não parecer pq ja fiz um purge em materiais e blocos como vcs ja indicaram em tópicos anteriores, vi tbm que vcs indicaram aumentar a memory limiti para 1000 á 2000 certo? ñ resolvel :/ outro ponto é que o problema encontrasse dentro do ambiente pois quando renderizo a parte externa para testar ele renderiza normalmente, por isso acredito que está carregada mesmo a cena, outra questão é que ñ sei o tempo que leva para renderizar aproximadamente nem sei se minha maquina aguenta pq ñ é lá grandes coisas, apesar que ja renderizei nesta máquina porém com a versão mais antiga do vray. Bom espero ter sido clara nas minhas dúvidas. Seguem informações adicionais e link do arquivo em formato skp8 para analizarem.

Meu pc :/ acredito que esta aki o grande problema:

Dual Core
      2.60 Hz 2.53 GHz
      3,24 GB de RAM
      windows xp 2002

Vray versão 1.49 (free)

Link: http://www.4shared.com/file/bGoraAjq/arquivo_sketchup_para_teste.html

Aguardo um retorno e agradeço desde já.

Participante

Bom, tem muito tempo que não mexo no vray pra skp, porém pode ser algum bloco ou textura que está dando conflito, ou config de render muito alta.
      O pc tb não ajuda muito, mais dá pra trabalhar sim.

Participante

Bergiliano, obrigada pela resposta, em relação aos blocos eu ja desassociei o dificil é detectar onde esta o problema :/ … Bom se o pc da pra trabalhar ja é alguma coisa heheh … vou fazer outros testes.

Participante

Em qtos MB a cena está?
      Como o Bergiliano disse, pode ser algum bloco ou textura. Tem muito objeto na cena? Você pode fazer o trabalho árduo de ir apagando um a um e testando.
      Outra coisa, não sei se você fez já… é copiar toda essa cena para um arquivo novo. As vezes funciona.

Participante

Olá Thi, então está em 16,3 MB pouco ñ é? nem tem muitos blocos :/
      apesar q estava vendo o tempo de render de uns por aí … chaga a mais de 4hrs :O apesar q o meu sempre da erro antes! Vou tentar isso de tirar alguns objetos. Obrigada!

Participante

Ok, vou fazer uns testes com o modelo disponibilizado no tópico.
      E tentarei voltar depois com respostas…
      No mais, forte Abraço!

Participante

Ah o erro q dá é: “Falha ao criar o arquivo de descarte (erro 183)” alguém sabe oq isso significa?

Participante

É realmente o arquivo é pequeno.
      Tenta colar ele em um arquivo novo.

Participante

O arquivo realmente é pequeno, baixei ele aqui e aparentemente não tem nada errado. A não ser com a reclight que você colocou ela grudada com o teto, acredito que ela não funcione assim. Abaixe ela um pouco.

Participante

Então mas a questão é que ñ gera nada, no caso se fosse por conta da iluminação geraria ao menos uma imgem escura, mas nem isso acontece, aparece sempree esse erro 183 :/ logo em seguida um Bug.

Participante

Muitas faces invertidas e mesmo assim o problema persiste…Estou retirando blocos por blocos para ver se o problema é neles.

Participante

Problema Resolvido… Cortina 🙂
      A iluminação também não está legal, está causando uma demora muito grande…
      Jajá, posto o render da cena pra verem detalhes maiores, apenas a renderizei sem a cortina e a rect light,e mudei a insolação pra entrar pela porta….

Participante

Dei uma leve clareada no PS coisa de 10segundos mesmo…
      Segue ai o render da cena..
      http://imgur.com/Wj9GZ
      Abraços..

PS: Não estou conseguindo colocar imagens no fórum 🙁

Participante

Ah eehh grande Victor ! Obrigada vou tentar fazer o mesmo aqui … 02 minutos e 43 !

Participante

Ola, estou com o mesmo problema, será que conseguem me deixar um email para que eu possa enviar o arquivo darem uma olhada e tentar descobrir o erro?

Mestre

@andreus, para disponibilizar arquivos, costumamos utilizar sites/serviços de compartilhamento de arquivos, como o onedrive, 4shared, dropbox, drive, etc. Depois é só compartilhar o link para download aqui!

Participante

Opa, segue link! Agora consegui renderizar uma cena, o erro estava nas texturas dos tapetes e na face invertida do chão. O que preciso fazer eh renderizar a planta da vista superior, sem sombras nos objetos, coloquei o sol para o meio dia para isso não acontecer. https://drive.google.com/file/d/0B87hhL8b2EdYQWJENVk5ZjNPb3c/view?usp=sharing

Mestre

@andreus, que bom que conseguiu resolver aí! Bom, pesquisando com as palavras certas vc pode encontrar a resolução da maioria dos problemas, pois já foi discutido quase tudo aqui no fórum!

Olha aí um presentinho pra vc:

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/plantas-humanizadas-skpvrayps/

Abraço

Visualizando 17 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.