V-Ray

Demora pra renderizar

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    1950 Views Posts

Participante

Boa noite pessoal, td bem?
      Estou com um problema no render de um projeto, o arquivo não está pesado, porém meu render demorou mais de 12 horas pra concluir uma imagem e tenho outras que pretendo renderizar. Preciso da ajuda de vcs pra saber o que poderia ser feito pra agilizar o render? Estou enviando a imagem com o tempo de render pra vcs darem uma olhada, está completamente crú sem nenhum tipo de pós.
      Fico no aguardo. Forte abraço a todos!

Mestre

Acho q essa cena n está tão simples quanto vc pensa… Tá com quantos mega o arquivo? Só essas toalhas das mesas já devem ser bem pesadas! E provavelmente as configurações no vray estão bem carregadas…
      Apesar das mesas estarem repetitivas, o render ficou bem legal!
      Obs.: essa escada é assim msm? O mais comum é ser “lisa” por baixo.

Abraço

Participante

Uma pergunta: Você colocou alguma transparência em algum material sem a layer refraction? Porque uma vez fui renderizar e o render não andava e era por causa disso….

Boa sorte.

Participante

Eu acho q é por causa dessas toalhas de mesa ai… pesa demais demais…

Participante

Cara, eu também estou com um problema parecido, eu vou montando a cena e o render acontece tranquilamente, de repente eu coloco um material novo e começa a demorar infinitamente! a tela fica preta durante muuuuito tempo, aparecendo aos poucos antes de começar a renderizar, eu acabo desistindo e troco o material.

Participante

Além das questões ditas refraction, blocos de tecidos, quantidade de luzes que também aumentam o render, tem a questão do teu hardware.
      Tem-se muitas luzes e reflexos no projeto, geralmente não é rápido mesmo uma cena assim.
      Se se tem muitos objetos que não aparecem no render, eu costumo salvar o projeto como*, de acordo com a cena, e aí deletar tudo que não aparece e aí renderizar.
      Mas tá indo bem!
      abraços

Participante

Faz um render em “override material”, se não demorar tanto, será algum material que está atrapalhando (acho que é o material das taças, veja qual subdivis que está), caso a demora continue, aí sim será o peso do arquivo. Se for o peso do arquivo, não terá o que fazer.
      Concluindo…
      Na minha opinião são as taças e/ou algum material translucido.
      Não acredito que o problema esteja nas toalhas, o que demora é o material e não os poligonos.
      12hs de render…nunca, nem para a mais pesada das cenas…
      Espero que resolva.
      Abraços

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.