V-Ray

Dicas e melhorias para meu primeiro render

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    678 Views Posts

Participante

Boa Noite, conheço o SU há aproximadamente três anos, porém só fui me interessar pelo V-Ray esse ano, achava muito difícil e nem tentava, comecei a usá-lo e fiz alguns renders, mas somente de um objeto ou outro, este é o primeiro que faço de um ambiente, não terminei, pois creio que ainda preciso aprender muita coisa básica, então não adiantaria eu passar muito tempo colocando por exemplo luzes e etc sem ao menos saber como renderizar um piso, então fiz esse render com algumas coisas só, mais para que possam me ajudar com dicas básicas, lendo postagens aqui antes mesmo de me cadastrar, via muita gente dizendo que para obter um maior realismo nas paredes, era aconselhável mudar alguma coisa no Bump, sei onde fica esse Bump, porém não sei mexer nisso, muito menos se devo aumentar o valor dele ou diminuir, gostaria de saber como dar maior realismo as paredes, gostaria também de dicas de iluminação Solar, sombras, pisos, texturas e etc, baixei um pacote de texturas de alto nível, mas preciso de dicas para configurar os materiais no V-Ray, não sei no que devo mexer por exemplo quando utilizo uma textura de madeira, apenas vejo opções como desplacement, bump, diffuse, porém não sei onde mexer para dar maior realismo na madeira, em pisos, parede, pedras etc, apenas aprendi a dar reflexão em vidros, e no caso criar até mesmo espelhos como o que coloquei no canto direito da imagem. Resumindo, sou totalmente leigo no V-Ray e até mesmo no SU, gostaria da ajuda de vocês para melhorar meus renders, desde já obrigado e desculpa se desrespeitei alguma regra do fórum, eu li antes as regras, mas é meu primeiro post, então peço desculpas caso tenha errado em algo. Se pudessem também criar uma espécie de dicionário de algumas coisas do V-Ray para facilitar, eu agradeceria muito, por exemplo:

Bump – Serve para tal coisa, se aumentar o valor acontece tal coisa, se diminuir tal coisa,

Apenas das mais usadas, daí pra frente eu me viraria. Obrigado mais uma vez.

O pós eu fiz no photoshop, apenas adicionei contraste na imagem.

Mestre

Seja bem vindo LincolnPark!

Pra começar, da uma olhada nesse tópico – Tutoriais – Vray

E na área Tutoriais, veja este – Sobre o V-Ray

Participante

Obrigado, era disso que eu precisava, só não sabia onde achar esses tópicos, vou dar uma olhada em tudo, e colocar em prática pra ver os resultados, obrigado.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.