V-Ray

Dificuldades grandes em relção ao VRAY.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    340 Views Posts

Participante

Olá galera, estou postando para descobrir qual é a manha do Vray, estou com ele aqui, porém estou com extrema dificuldade para criar novas texturas, colocar brilhos, etc… Não sei se eu que sou muito inexperiente, mas não seria só setar ao programa como o material irá se comportar ou como ele irá brilhar/refletir a luz? Vi que existem milhares de opções, mas não consegui entede-las ainda.
      Baixei o Vray junto com um pacote de materiais prontos, tem como importar todos os materiais para o SketchUp para não ter que ficar toda hora dando “load material” no Vray?
      Também não sei como aplicar diferentes focos de luz etc…

Me dêem uma luz ai galera, grato, Gieltom.

Participante

olha cara,sou relativamente novo em vray tbm,mas já deu p notar de cara que não exitse uma “manha”,receita de bolo ou como quiser chamar…por experiência própia e tbm pelos comentários do pessoal,percebi que quase tudo é na base do teste…existem dois caminhos a seguir,ou vc estuda por conta própia ou procura algum curso específico como o do Andeciuala (www.nobrecursos.com.br).
      se quiseres estudar por conta própia um bom começo é o manual do vray que está disponível em tópicos aqui do fórum.
      Abraços!

Participante

Realmente Rato, estudo ajuda muito no caso do vfsu. Segue as dicas do guigolino. E vai testando, testando, testando. Uma dica que o marlonnz deu também é estudar como os materiais se comportam na vida real e tentar imitar, a iluminaçao da mesma forma. E os materiais prontos ajudam a ter uma idéia.
      No meu hd tem uma variedade deles, se quiser.
      vle.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.