V-Ray

displacement vray next para sketchup

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    3779 Views Posts

Participante

meu displacement nao esta renderizando no vray next.

faço a configuraçao normalmente, no slot fica correto, porem no render não. alguma ajuda?

Mestre

@carolgiagui, tenta fazer o seguinte, tira o material do objeto, aplicando o material padrão do SketchUp no objeto desagrupado ou editando este (com as faces selecionáveis), depois crie um grupo ou componente, e aplique o material sobre o objeto agrupado (por fora mesmo). Acho que vai funcionar!

Nas versões mais antigas, 2.0 ou mais antigas, esse procedimento era totalmente errado, era um grande erro aplicar o material em objetos agrupados, mas agora é assim que o displacement funciona…

Participante

Nada ): continua a mesma coisa.

Mestre

Estou usando o V-Ray 3.6 aqui, mas acredito que eles não alteraram esse parâmetro dessa versão para o next…

Tenta criar um novo retângulo, depois clica 3 vezes nele e crie um grupo. Por fim, aplique o material com displacement.

Participante

no arquivo novo, fazendo como voce disse e colocando valor 5 no displacement deu certo. Mas achei estranho o valor.

agora abri o projeto que eu estava fazendo msm e foi com valor normal mais baixo.

Nossa muuuuuito obrigada. Eu vi varios tutoriais e sempre falavam como eu fazia antes. Eu tava em surto ja hahaha.

provavelmemte foi uma pergunta boba, mas eu tava doida ja.

VALEU MESMO!!

Mestre

Não foi uma pergunta boba não!

Quase ninguém sabe dessa alteração, é provável que essa seja a primeira discussão sobre o assunto na internet em português!

No ano passado estava fazendo um artigo sobre outra ferramenta do vray que envolvia o displacement e sofri pra descobrir isso!

Participante

Pois é. Eu procurei de todas as formas e não achei NADA!

mas enfim. Graças a deus achei esse forum.

Brigadao!

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.