V-Ray

Dúvida – Água

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    511 Views Posts
    • #20952


      Participante

      Olá,

      Estou tentando deixar a água mais realista possível, seguindo um tutorial do fórum. Mas ainda assim não está com aspecto real.

      Segue imagem:

    • #20953


      Participante

      Cara vc tem que colocar aí pelo meno um bump de noise e refração tb.

    • #20954


      Participante

      Ali estou usando com displacement e refração

    • #20956


      Participante

      Displacement fica meio pesado, usa um bump de noise, como comentou o Assis. Vai mudando o size, o multiplier, até chegar ao resultado desejado.

    • #20957


      Participante

      E quanto a coloração, eu altero na FOG color, porém ainda não fica como esperado. (tonalidade mais escura)

    • #20958


      Convidado

      Primeiro, aspecto real você precisa melhorar a iluminação !

      Segundo, adicione Refraction Layer e Reflection Layer, coloque o IOR do Refraction para 1.3339 (aproximadamente isso).

      Terceiro, coloca um Displacement de Noise, ou um bump de noise tambem, mas para bump, um mapa P&B de uma textura de agua do SU, fica melhor.

      Quarto, para dar certo os valores, todos os elementos precisam estar em escalas corretas.

      Tudo o que falaram, e mais um pouco.

      Abraços

    • #20959


      Convidado

      Coloração é no FOG Color em conjunto com o FOG Multplier.

      Coloque uma cor bem saturada no FOG Color, e se ficar muito escuro, diminua o FOG Multiplier, se ficar muito claro, aumente o FOG Multiplier.

    • #20960


      Participante

      Valeu Lucas e Marlonnz.

      Vou testar aqui e já posto o resultado.

    • #20973


      Participante

      Olá……….

      O Marlonnz faloww tudo , segue as dicas dele e acrescenta com a do pessoal…….

      Mas tá indo bem ……………………….

    • #20990


      Participante

      Fiz isso que o Marlonn falou e consegui um efeito bem melhor.
      Só quanto ao FOG, o mulitplier ja está em 3 e a cor nem alterou em nada
      A FOG color está num azul escuro.

      Segue Imagem:

    • #20994


      Participante

      Ola, acho que vc deve parar um pouco de mecher na agua e tentar melhorar a iluminação da cena, depois vc verá que vai melhorar muito.

    • #21044


      Participante

      Ouutra duvidazinha

      Quanto a iluminação que coloquei dentro da água.
      Este efeito gerado na parede não ficou muito legal.
      Alguma dica de como melhorar isto?

    • #21058


      Participante

      Sobre a tonalidade da água, eu posso estar errado, mas a água é transparente mesmo…o que vai dar a “cor” a água é algum revestimento que você deve colocar no fundo da piscina, tipo uma pastilha de cor azul. Tenta fazer isso e posta aí o resultado.

    • #21061


      Participante

      Quanto a tonalidade já consegui aqui, realmente colocando pastilhas azuis a água varia a cor.
      Agora a dúvida é quanto a iluminação.

      Para deixar claro rsrs
      Esta cena estou fazendo para aprender a utilizar o vray.

      Agora no dia 4 estarei dando inicio a um curso de Sketch + Vray, ai quem sabe chego a um nível aceitável rs

    • #21087


      Participante

      A posição da câmera 1° imagem postada dá pra ver melhor.

      Quanto a luz não sei qual vc usou, mas tenta desabilitar a sombra dela e deixa ela só emitindo;;;;;;;;;;;;;;;;

      Abraço…………….

    • #21089


      Participante

      Voce deseja fazer o que com a luz?
      Que tipo de luz é? Rec ou ou omni? Me parece ser omni. Em shadow radius coloca .1, .2, que ele vai deixar a sombra menos definida, agora para fazer com que a iluminação pegue o efeito da água, com refração, é uma boa pergunta, hehehe. Ta ai uma questao pro pessoal daqui resolver..

    • #21096


      Participante

      rsrs
      Isso, é a omni.
      Quanto a sombra consegui resolver com o que você disse. Quanto a refração, bom ainda é um mistério =P

    • #21111


      Participante

      Posta a imagem para vermos o resultado.
      Vou tentar alguma coisa aqui.
      Se conseguir te avisoo..

    • #21158


      Participante

      Pois é, não sei o que fiz que ficou estranho a sombra rsrs
      segue foto:

    • #21170


      Participante

      Ola, me tira uma duvida. Esse local ai é coberto ou descoberto. Porque se for descoberte devia estar a aprecendo ai a luz do sol. Se for coberto vc deve melhorar a iluminação geral na cena.

    • #21189


      Participante

      Ali estava descoberto, comecei a fazer agora o segundo pavimento.
      Pelo menos tentando fazer..rsrsrs
      Quanto a iluminação, eu coloquei uma omni ali.
      Logo posto mais uma imagem.
      Quanto aquela sombra embaixo da escada, como posso resolver isto?

    • #21193


      Participante

      Tenta dar um printscreen das configurações da luz dentro da agua.
      E manda para nós podermos ver..

Visualizando 21 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.