V-Ray

Dúvida: Como eu faço para usar os arquivos Bump, Diffuse e Displacement?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    476 Views Posts

Participante

Boa tarde, baixei umas texturas que vieram com esses arquivos também, mas eu não sei como usá-los. O renderizador que uso é o V-Ray para sketchup. Obrigado

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Seguinte amigão:No google,tem um monte de guia que da uma visão geral sobre o Vray.Não entenda como grosseria da minha parte.O que acontece é que aqui no Forum vc não tem como chegar com 0 de conhecimento e esperar que receba ajuda.Vc tem que chegar com um minimo de bagagem.Acho que o proposito daqui não é promover um curso ou entregar um passo a passo.Sua pergunta é muiiito básica e isso certamente pode causar desconforto para muitos usuários que podem achar que vc é um cara preguiçoso,saca?
      Faz o que eu tou te dizendo e posta alguma imagem…não tem problema dela ser “ruim”.Acredito que todos contribuirão para a sua evolução,mas tu tem que se esforçar um pouco mais…
      Abraço!!

Participante

Muito boa resposta. Eu quando entrei no forum, eu sabia um pouquinho. Mas a vontade de ir buscar as coisas foi grande. E lhes digo: aqui tem MUITA informação. É só procurar.

Participante

Fiquei com dó do cara…

Vou ajudar pra caramba agora em.

Para usar essas imagens, é só por nos mapas de Bump e Displacement.

Ah… O Diffuse é a “textura” em si…

Flw

Participante

O sujeito fica puto é com isso…tem cara que chega aqui,pede uma informação e se nao a recebe simplesmente VAZA.Se não tem força de vontade e não enfrenta as,digamos,broncas,é melhor nem aparecer por aqui .O forum aqui é serio e feito por pessoas serias.Quem tem vontade de aprender,sem duvida faço questão de ajudar com meu humilde conhecimento.Por isso que eu digo:fora sugão!!Lembro bem quando me cadastrei aqui e fazia algum questionamento,a galera quase sempre era bem aspera.Nem por isso deixei de pesquisar e ir atras de informação.Agora vem o doidão,pergunta uma coisa,tem seu topico respondido(pelo menos comentado) e some?Qual é…esses aventureiros que ficam so enchendo o forum de topico sem nem mesmo saber o basico do basico do basico,sem nem se dar ao trabalho de procurar no google,eu quero é que se dane.
      Pronto,falei. 😡

Participante

kkkkkk… é verdade….
      negocio é ler mais e perguntar menos…

Participante

Não custa nada estudar um pouquinho.
      O javan esta certo vamos pelo menos pesquisar não custa nada cansei de ficar até 2 , 3 horas da madruga estudando.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.