V-Ray

Dúvida – Configuração (iniciante)

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    832 Views Posts

Participante

Boa Tarde,

Estou tentando renderizar um modelo, mas não está ficando bacana.

Dei uma olhada nos renderizadores aqui no site e optei por fazer o download do vray.

Baixei o manual para ler, mas fiz esse render antes para testar:

Como não sei anexar a imagem no post ainda, segue o link:

Render:
      http://imageshack.us/photo/my-images/684/renderportaria.jpg/

Print (configuração):
      http://imageshack.us/photo/my-images/14/configurao.png/

Participante

Opa, acho q o modelo ta ok!
      só acho estranha aquele plano voando la! É da retangular Light? pra iluminação externa as configurações padrão do Vray já fazem um bom render…

flw

Participante

Olá brucassol !

É retangular Light sim.

O que me deixa com uma grande dúvida é: a iluminação gerada pela configuração padrão sobrepõe a do retangular light ? Porque sempre que faço o render da cena o retangulo fica preto. Já desinstalei o V-ray como diz em um outro tópico, mas mesmo assim não mudou nada.

Queria saber como fazer para iluminar pontos específicos. Acho que isso está me quebrando a cabeça.

Obrigado,
      Welber

Participante

brucasol as configurações padrão posso modificar no “option editor”” ?

Valeu

Participante

Já experimentou girar a rec 180º para que ela ilumine para baixo e não para cima?

Participante

Você pode mudar as opes de iluminação no option editor sim, vai na aba environment.
      Quanto a tua retangular light, acho que ta virada, pq por default ela soh ilumina pra um lado. A intensidade da luz dela default é consideravel.

FLW

Participante

Dercole eh o fraaaaco na resposta… rsrsrsrs
      Deve ser face invertida mesmo

Participante

Opa galera !

Valeu aí pelas sugestões. Mas o que me deixou confuso foi exatamente isso: renderizei a parte de cima também mas dá no mesmo (continua preto)

Em “Light Edit” marquei a opção de iluminar para os dois lados e, ainda assim, continua sem luz.

Fiz ainda coisas absurdas do tipo aumentar o valor da intensidade para 1000 (em todas as opções) e nada resolveu. =

Participante

Pelo q eu vi a unidade ta marcada em Lumens, modifica pra default (q geralmente é mais intenso) e vai aumentando os valores pra ver ser aparece a iluminação.

Participante

Tentarei isso aqui Andrin.

Valeu.

Participante

Pessoal… Não sei se foi isso, mas crei um plano antes de criar uma rectangular light e, mudando um pouco a intensidade, deu certo.

Obrigado a todos que contribuíram.

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.