Eae Alexandre,
Cara tem como sim.
Quando você aplicar o material com o paint bucket certifique-se de atribuir um nome a ele, pois quando você abrir o material editor do V-Ray ele estará lá e fica mais fácil de identificá-lo, principalmente se sua cena tiver muitos materiais.
Já no material editor do V-Ray, identifique o material que você aplicou no paint bucket e clique no “+” para acessar os canais possíveis de se adicionar.
Você disse que o seu modelo ficou transparente? Será que você não adicionou um canal de refração ao invés de reflexão? Para adicionar um canal reflexivo clique com o botão direito no “Reflection Layers” e depois em “Add new layer”. Fazendo isso o seu material já é pra refletir algo.
Para facilitar a utilização do material editor do V-Ray clique com o botão direito em “Scene Materials” e depois em “Purge unused materials”, isso irá deletar todos os materiais que não estão sendo utilizados. Por isso, caso você tenha o hábito de nomear seus materiais no paint bucket do SU você verá que é bem mais fácil de administrar pelo V-Ray.
Abraço!