V-Ray

Dúvida de iniciante sobre o Vray

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    439 Views Posts

Participante

E ai pessual tenho uma dúvida de inciante.

Se essa pergunta estiver no lugar errado me deem um toque que coloco no certo.heuehe.

Então a minha dúvida é sobre a aplicação de material.

Se eu aplicar um material no SU pelo paint bucket, tem como no Vray aplicar so o reflexo???

Eu tentei fazer isso com madeira..apliquei o material pelo paint bucket do SU…depois no Vray apliquei so o reflexo..mais nao deu certo..o movel ficou transparente..sera que to fazendo alguma ocisa errada???

Participante

Eae Alexandre,

Cara tem como sim.

Quando você aplicar o material com o paint bucket certifique-se de atribuir um nome a ele, pois quando você abrir o material editor do V-Ray ele estará lá e fica mais fácil de identificá-lo, principalmente se sua cena tiver muitos materiais.

Já no material editor do V-Ray, identifique o material que você aplicou no paint bucket e clique no “+” para acessar os canais possíveis de se adicionar.

Você disse que o seu modelo ficou transparente? Será que você não adicionou um canal de refração ao invés de reflexão? Para adicionar um canal reflexivo clique com o botão direito no “Reflection Layers” e depois em “Add new layer”. Fazendo isso o seu material já é pra refletir algo.

Para facilitar a utilização do material editor do V-Ray clique com o botão direito em “Scene Materials” e depois em “Purge unused materials”, isso irá deletar todos os materiais que não estão sendo utilizados. Por isso, caso você tenha o hábito de nomear seus materiais no paint bucket do SU você verá que é bem mais fácil de administrar pelo V-Ray.

Abraço!

Participante

ê Alexandre. Voc deve ter colocado um layer de refração [Refraction] e nao um de Reflexão. Atente bem para isso..
      Alem do mais, quando for colocar o layer de reflexão no material, [SE ESTIVER UTILIZANDO UMA DAS VERSÕES 1.48.xx do vray], tente em colocar o tipo de mapeamento no layer de reflexão. O mapa é o TexFresnel. Ele é o padrao de reflexão do Vray;
      Ha, sobre uma consideração do Amigo acima.. colocar nome nos materiais que está aplicando é de fundamental importancia. Porém se por acaso nao colocar e nao souber qual o material que estaa utilizando, coloque o paitbucket+Alt pressionado (vai aparecer um conta gotas), e clique sobre o material. No novo Vray, o material aparece automaticamente.
      Espero ajudar, abraços e boa sorte.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.