V-Ray

Dúvida de Mapa de Gi, e Light Cache 2 perguntinhassss

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  mizael 5 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  129 Views Posts

Bom dia a todos, tenho uma pergunta de principiante mesmo…hehe

Sempre olho bem os tópicos para aprender,, poremmm

Aprendi a fazer o Mapa de Gi do Marllonz, muito bom tuto, parabéns.

1 – porém a duvida, se eu fizer o mapa de uma determinada posição da cena, ok , porém quero fazer outra posição, terei que fazer outro mapa,, ou aquele serve para cena inteira? se é apenas pra cena no momento entao serve apenas para diminuir o tempo de render para testar os materiais correto?

2 – Vocês que são mais experientes, ex: tenho uma cena com muitas luzes ies, vocês colocam todas e fazem o render, (que demora horas e não sai do lugar aqui no light cache) ou vocês colocam menas luzes e depois fazem na pós?

Desde já agradeço a ajuda.

1° eu ja usei o mesmo mapa do Light Cache pra fazer cenas diferentes, é logico

1° eu ja usei o mesmo mapa do Light Cache pra fazer cenas diferentes, é logico q precisa ser cenas bem proximas por q se a posiçao for muito diferente o mapa não vai servir pra pegar detalhes q estavam em um angulo oposto.

2° com as luzes, eu não sei qual é o seu metodo, mas procure iluminar o maximo possivel com a luz ambiente, e colocar luzes artificias pra complementar a luz em ambientes fechados

abrxx

Cara não tinha te agradeço muito obrigado pela atenção e pela ajuda. abraços…

em relação as luzes IES, realmente, alguém pode passar pelo mesmo problema que eu,,, use o minimo possível delas, porque aumenta muito o tempo de render, máximo de luz natural possível como você falou. vlww

Você deve fazer login para responder a este tópico.