V-Ray

Dúvida de Principiante

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    497 Views Posts

Participante

E aí galerinha do vray…
      Estou aqui e já sou conhecido do pessoal aqui do fórum como usuario do Kerkythea. Estou fazendo meus primeiros testes com esse fantástico renderizador que é o Vray e não diferente de qualquer iniciante tenho sentido dificuldades mas não esperava em coisas tão simples… Estou com o manual em português e as cenas usadas no manual, mas logo no início do manual tem as primeiras configurações básicas onde se faz a primeira e segunda renderização do arquivo “chair_original”(acho q assim). Na segunda o manual pede para vc desligar o Hidden Ligths, ligar o GI em indirection ilumination e depois configurar o environment. A imagem gerada pelo manual é essa:

Ams quando faço as configurações indicadas minha imagem gerada é essa, quase que totalmente branca parecendo a imagem alpha de tão clara:

Configurações (de acordo com apostila fiz assim)

Não entendo pq não dá certo, penseique fosse por causa da verão do Vray q eh a mias nova (1.49) mas testei com a mesma versão usada na apostila e tenho o mesmo resultado.
      Outro problema eh que não aparece a opção vray for sketchup quando seleciono algum modelo e clico no botão direito para aplicar material como tbm ensina a apostila:
      imagem do manual

IMagem no meu sketchup

Ajudem-me parceiros de caminhada…
      Tenho o sketchup PRO 8 e uso Vray versão 1.49 (acho q eh essa)

Abraços e fico no aguardo!!!

Participante

Ligue a Physical Camera em “Camera”

Participante

Ela não já vem com uma pre configuração simples? Tou estudando pelo DVD do Andeciuala, um antigo dos primeiros que uma amiga me disponibilizou… A não ser que na versão nova tenha essa diferença, vou testar aqui. Sobre o atalho do botão direito Dercole, sabes oque seria? Valew pela ajuda aí Luiz, tenho vc como um excelente referencial com o vray

Participante

Oloko Savio, sou somente mais um estudante…
      Quanto ao botão direito, não sei não…
      Não sei, por padrão, acho que a Physical Camera já vem “on” mas no seu caso, se vc seguiu tudo direitinho e a luz “estourou”, provavelmente ela está desligada, somente marque o “on” e teste, não altere as configurações.
      Espero poder ajudar
      Abraços

Participante

Eh, ela tava como default camera… Liguei o phisical camera e deu pra ver mais os models, a imagem só fica escura mas blza… As configurações do Phisical camera vão ser alteradas de acordo com o render eh? São tantas setagens

Participante

Vai na fé que não irá se arrepender, no começo é dificil pois é tudo novo mas depois vc acostuma e ve que na maioria das cenas, são poucas coisas que você altera, mas é claro, é bom saber para que serve cada uma das “coisas”.
      Abraços e bons estudos

Participante

Valew DErcole, fico grato e feliz em saber q posso contar com os parceiros aqui… Sempre tive vontade de aprender o Vray pois acho os resultados fantasticos e acho que com meus conhecimentos de Kertkythea já me familiarizo com algumas nomenclaturas incomuns aos renderizadores…
      Rumo aos bons resultados

Galera só falta a dúvida sobre o atalho do botão direito

Participante

Achei esse tópico no fórum, acho que eh isso que acontece em relação ao botão direito:
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3370

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.