V-Ray

Dúvida de Render!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    1981 Views Posts

Participante

Bom dia a todos,

Estou tentando gerar um cena renderizada pelo VRay, porém acredito que está ficando muito escura a parte interna do ambiente. Já editei o piso (mármore) com reflexo, fiz a pintura da parede e criei todos os materiais, até reflexo da madeira. Vejam abaixo o meu caso (vale lembra que quero fazer um cena diurna):

Nesta segunda foto (pega da internet) podem reparar que a luminosidade (apenas do Sol) consegue dar um efeito legal na cena.

Gostaria de saber onde estou errando e o que posso fazer para melhorar esta cena?

Participante

Você pode tentar alterar as configurações da camera

na aba settings > camera > type> selecione “standard”

vai abrir as opções da standard camera abaixo. No canto superior dieito, ao lado do nome “standard camera”, vai aparecer um botão que parece um tracinho horizontal com um quadradinho no meio. pausando o cursor do mouse em cima, o nome desse botão aparecerá: “Swich to advanced settings”

clique no botão e mais configurações de camera irão aparecer:

aumente o “film sensitivity ”

diminua o “apperture” e o “shutter speed”

eu uso em torno de 350/6/20 , consecutivamente, mas depende da quantidade de abertura, da intensidade do sol e dos pontos de luz ligados na cena…

Espero ter ajudado! abraço!

Participante

Acredito ter dado certo, porém ficou muito exagerado a iluminação. Saberia me explica o que faz cada um destes 3 fatores para que possa fazer a regulagem corretamente?

Mestre

As configurações de câmera do vray funcionam exatamente como numa câmera real, então é recomendável que vc estudo ao menos a parte básica disso.

https://guiadafotografia.com.br/iso-abertura-do-diafragma-e-velocidade-do-obturador/

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.