V-Ray

[Dúvida] Diferença entre aplicar materiais no V-ray e no SketchUp

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    1093 Views Posts

Participante

Bom, tenho uma dúvida que me parece simples, mas não encontrei aqui no fórum e nem em outro lugar ou tutorial.

Uso o Sketchup para modelar e aplicar todas as texturas, deixava o desenho pronto e apenas usava o V-Ray para renderizar e ajustar algumas configurações de luz.
      Depois comecei a ter problemas com materiais que não apareciam quando eu renderizava (consegui resolver sempre consultando os tópicos sobre isso). Mas até ai só estou introduzindo uma situação. A dúvida é:

Qual a diferença entre aplicar as texturas no Sketchup (aplicar material) e aplicar pelo V-Ray?

Levando em consideração que o meu interesse é na imagem renderizada.

Bom, espero que não tenha ficado confuso.
      Obrigada. o

Participante

Gabi, tenta então deletar esse tópico. Ja que conseguiu a mesma resposta em outro.

Participante

Oi Daniel,
      No outro tópico esclareci a dúvida apenas da opção que não aparecia no menu quando clicava com o botão direito, mas essa dúvida permanece. ^^

Participante

Ah sim, me desculpa então Gabi. Sinto por não poder te ajudar nessa, pois não sou usuário de Vray.

Mas com certeza temos excelentes profissionais de Vray aqui que esclarecerão sua duvida.

mais uma vez desculpa.

Participante

Embora sejam mais complexos, os materiais aplicados pelo vray vão dar mais realismo a sua imagem. Voce podera colocar reflexo, transparencia, distorçao, uma série de coisas que trarão mais qualidade a imagem. Mas os materiais do vray são para a renderização. Se voce deseja um sketchup puro, acredito que não ha outra forma a nao ser aplicar direto pelo su.

Participante

um exemplo de como não se deve fazer:

aqui eu usei só materiais do sketch, mas tentei fazer uma maquete realista hehe

ali no brise, (no edifício da esquerda) num quis modelar todas as ripas, pq o arquivo ia ficar mto pesado.. daí dei um migué num material com transparência mesmo.

O resultado foi tipo que ele saiu como se fosse um vidro, da pra ver que a arvore ficou meio deformada atrás, como se a luz tivesse sofrido refração, seila
      hahah

entao é isso que o lucas disse mesmo..

Participante

Obrigada Lucas e Henrique.

Então,a imagem do Henrique deixou bem claro mesmo.
      Ultimamente eu modelo no Sketchup e deixo pra colocar materiais e qualquer tipo de revestimento e cor no V-Ray.

Existe algum tipo de problema que eu poderei ter fazendo isso?

Participante

Acredito que não, mas lembre de aplicar os materiais do vray na front face, para nao ter nenhuma complicação na hora do render.

Participante

Okay Lucas, vou começar a prestar atenção nisso, pelo que andei vendo nos tópicos esse é um dos principais motivos dos erros que dão. Tava com um erro aqui, de ficar fazendo gambiarra mesmo e deu nisso. haha

Mas já arrumei tudo.

Obrigada pela ajuda. o

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.