V-Ray

[Dúvida] Dúvidas sobre Renderização

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  kajewski 8 anos atrás.

• Autor
     |  649 Views Posts

Boa tarde, eu preciso entregar esse trabalho para um cliente e gostaria de tornar a imagem mais real, porém ainda sou novo no v-ray e não sei como configurar os materiais para obter as texturas e um aspecto real. Alguém tem os materiais em .vismat para que eu possa aplicar na grama, telhado, madeiras, vidros etc ou pode me ajudar a fazer essa configuração?

Essa foto é como ficou a renderização que fiz, ficou boa mas não é tão real e eu também não tenho conseguido gerar sombras com a configuração de render que eu tenho usado. Tenho usado a “gi_qmc_lc_very_high”, que vem pronta junta com o v-ray.

Essa é uma perspectiva, outra coisa que gostaria de perguntar é a respeito dos contornos, nessa perspectiva dá pra ver no muro da casa que o contorno não aparece, eu queria que os contornos, não só os do muro, mas os da casa também saissem mais realçados, como faço isso?

Obrigado.
    Matheus Coutinho

http://i33.tinypic.com/x3xw5l.jpg

http://i35.tinypic.com/686lbb.jpg

Essas são as fotos…

Eu tenho uma grama legal;
    No telhado eu uso um bloquinho de telha mesmo…fica pesado e dá trabalho. Mas fica mais real que uma textura com displacement.
    Se quiser posso te mandar tb uma config de render que eu uso.

Quero sim cara, como você pode me passar esse arquivo? Acho que sei qual bloco de telha você tá falando, se for o que eu estou pensando eu até tenho, mas é muito trabalhoso pra colocar no modelo todo ainda mais quando o telhado tem muitas “águas”…

Coutinho,
    cara, não sei como te mandar, talvez por e-mail!?

Qto ao telhado, posso te mandar uma imagem pra ver como fica. Mesmo tendo muitas águas…se a inclinação for sempre a mesma já ajuda bastante!

Talvez ajude: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3145&forum=16&post_id=17267#forumpost17267
    Tutorial sobre fazer telhados com varias águas.

Boa tarde.
    Desculpa me intrometer no seu topico,mas que tipo de imagem você utilizou nos automoveis?São RPCs?
    Ate mais.

Nos automóveis eu não usei nada não, na verdade são blocos que baixei no 3d warehouse, eu apenas pintei o focus de outra cor e mudei a cor dos vidros, mas não editei nenhum material.

Ok…Vamo…

Pra vc dexar essas imagens mais realistas não exarcebadamente…

a recomendação seria a seguinte…

primeiro como todos estão dizendo a textura de telhado que vc poderia usar blocos modelados de telhas o q não recomendo pq usa muito tempo de render em comparação com o displace ou usar o displace que eh super simples e nao tem o problema de varias aguas, vc pode usa em uma meia agua como tbm em uma residencia de 9654892653815 aguas…iuahaiuhaiuhaui

segundo a textura da grama um displace aliado com um certo grau de distorção no plano dela ajuda pakas…

o terceiro e mais importante eh vc gerar uma iluminação realista…um geito facil de se conseguir isso sem precisar setar varias iluminações no ambiente para simular uma iluminação solar eh vc na configuração do vray deixar a opção defult ligths ligada e configurar a iluminação do sktchup… sabe akela das sombras…isso vai gerar um maior realismo na cena…

bom se precisarem estou a disposição para qualquer pergunta…
    kajewski_arqui@hotmail.com

Você deve fazer login para responder a este tópico.