V-Ray

Duvida em Tempo de renderização

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    3702 Views Posts

Participante

Opa galera, estou começando a renderizar no Vray, uso o sketchp para modelar. Estou com quatro micro em rede pelo DRspawner, porem a renderização ainda esta lentissima, chegando a durar mais de 6 horas pra cada cena. Ela não esta recheada de texturas complexas. No geral cores e materiais padrão do proprio Sketchup. Acredito que seja algo na configuração do Vray que esteja me segurando. Ela esta padrão, apenas com iluminação inserida no projeto. Alguem pode me dar uma sugestão de como mudar isso. Na empresa que trabalho, a projetistas que levam em media 30 minutos para renderizar uma imagem de 3200x1800pixel..

Participante

Tem como postar uma cena pra poder vermos não?

Isso depende muito cara… sobre fazer a renderização na rede eu não entendo nada, mais os computadores que estão interligados são rápidos?

Participante

Falaí.

Pô, cara, tempo de render depende de tanta coisa.

– Modelagem
      – Tamanho das imagens usadas como textura
      – Configuração dos materiais
      – Configuração do render
      – Processador do PC
      – Memória

Enfim, mais de um destes itens podem estar interferindo no seu tempo de render. Às vezes, 4 máquinas ruins em rede conseguem ser mais lentas do que uma boa máquina.

Participante

Opa ,segue ai

Quanto a rede, não altera muita coisa no funcionamento do Vray, só são mais processadores pensando junto.Estou usando a versão 5 para o Su7Pro

Participante

lexqui escreveu:
      Falaí.

Pô, cara, tempo de render depende de tanta coisa.

– Modelagem
      – Tamanho das imagens usadas como textura
      – Configuração dos materiais
      – Configuração do render
      – Processador do PC
      – Memória

Enfim, mais de um destes itens podem estar interferindo no seu tempo de render. Às vezes, 4 máquinas ruins em rede conseguem ser mais lentas do que uma boa máquina.