V-Ray

Dúvida eterna – criação de gramado com displacement.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    388 Views Posts

Participante

Companheiros, há meses ando com um problema que vem me tirando a paciência.

Já li mil e um tutoriais, tira dúvidas, tudo, e não consigo solucionar essa situação.

Creio que pra atingir meu objetivo, esteja esquecendo de algum detalhe muito besta, ou meu vray simplesmente esteja com problemas.

Pois bem, ao tentar criar um gramado com relevo, aplico a textura colorida no canal diffuse, e aplico o “preto e branco” no displacement, como na imagem abaixo. Pois então, no preview o vray mostra como se o efeito estivesse aplicado, porém quando renderizo, a grama não ganha relevo.

Porque diabos o preview diz que vai sair de um jeito, e não sai? No que estou errado? Já pesquisei o google inteiro (hehehe), e não obtive sucesso….alguém me ajuda!

Obrigado pela atenção, abraços!

ps1: esse fórum redimensiona automaticamente imagens?!

ps2: esse tópico não se trata sobre criação de gramado em grandes planos…!

Convidado

Pois bem, se mil e um tutoriais não resolveram, veja mil e dois, mil e três… procure no forum, utilize a ferramenta de busca que o forum disponibiliza antes de postar algo.

Isso ja tem em váários tópicos, vou colocar uns aqui:

1, 2, 3, 4, etc….

Participante

Bom marlonn, se eu criei este tópico é porque nem um dos anteriores contidos neste fórum puderam me ajudar.

De qualquer modo, vou dar uma olhada nesses links novamente, quem sabe dessa vez não dê certo? 😀

Valeu pela ajuda, cara!

Convidado

Tudo que se tem para falar de problemas relacionados com displacement no V-ray estão nesses tópicos.

Participante

Problema resolvido.

Bastava agrupar as faces e virar as back faces.

Participante

Cara também já penei bastante, se serve de consolo procura fazer uma imagem apenas para testar a grama assim você não ira perder tanto tempo

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.