V-Ray

dúvida iluminação

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
    1714 Views Posts

Participante

Pessoal gostaria de saber como eu faço para imitar a iluminação desse tipo de lampada

no vray, eu ja tenho ela toda modelada e oq eu fiz foi colocar um omni light la dentro da lampada, mas nao ficou mto bom não.

Alguem tem alguma ideia?

Participante

O Marlon ja vai te explicar…
      Fica vendo

Participante

kkkkkkkkk

Participante

Tenho outro problema além de imitar a lampada que eu citei acima.

Estou tentando fazer a minha primeira cena noturna e como vcs podem perceber está aparecendo umas manchas na imagem, uns pontos de luz que nao sei dé onde vem e nem como tira-los.

Se alguem puder ajudar seria ótimo.

Abraços

Participante

Olha, eu achei que ele iria pois ele estava on na hora em que eu estava escrevendo.
      Bem, oque posso lhe adiantar é que vc tem que criar um material emissivo.
      Faz assim: No SU vc “pinta” o vidro de uma cor (ex. amarelo) e renomeia do nome que quiser (ex. lâmpia)
      No V-ray vc cria um layer (Emissive)
      Aumente o “intensity” cerca de 100, vai testando
      O jeitão simples é mais ou menos assim…
      Espero que possa ter ajudado…
      Abraços

Participante

Nessa cena, tem alguma light dentro da lampada?
      Se tiver, é isso (eu acho) esses coisas estranhos podem ser efeito do vidro

Participante

Realmente, essas manchas são das luzes que estão dentro la lampada. Vc deve eliminar essas luzes e aplicar um material emissive no vidro das lampadas que eles vão emitir uma luz

Participante

Coloco um emissive simples ou tenho q adicionar algum tipo de material no M das cores do emissive?

trabalho so na intensidade mesmo?

Valeu

Participante

sim,só intensidade. Eu testei agora com 200 e ficou muito forte, tenta 140

Participante

Bem, tome cuidado com o materiais emissivos, pois eles não foram criados para emitir luz e sim para dar um aspecto que aquilo “emite” luz. Acho que vc entendeu.

Aqui vai um exemplo de como que você pode usar o Ommi juntamente com materiais emissivos:

01 – Crie uma emissive na lampada, como na fig 1;
      Fig1

02 – Ao lado da lampada, coloque pequenos (mas bem pequenos) Ommi Light, como na fig 2 e fig3;
      Fig2

Fig3

03 – Enfim, aqui o resultado:

Outras configurações:
      Ommi
      Intensity: 400,0
      R: 252
      G: 255
      B: 183

Material aplicado no vidro da lampada

Layer Emissive
      Color:
      R: 252
      G: 255
      B: 183

Transparency
      R: 100
      G: 100
      B: 100

Layer Diffuse
      Color:
      R: 155
      G: 155
      B: 155

Transparency
      R: 100
      G: 100
      B: 100

OBS: Na cena acima, estou usando a Camera ligada; Em Environment, está desligado o GI e o BG.

O V-ray usado é o 1.48.94;
      Bem é isso. Espero ter ajudado.

Participante

É isso ai, muito boa a dica acima.

Participante

Obrigado Eric.

Essa é apenas uma dica. Alguem mais.. ..como vocês fazem iluminação nortura? Vamos pessoal

Participante

Valeu pelas dicas pessoal, muito boas mesmo!!

Vou fazer mais alguns ajustes e depois posto aqui.

Abraços

Convidado

D”Ercole, só dei uma passada rapida aqui só para ver mesmo, tava morrendo de sono e canssaço (sei lá como escreve), ai só li e fui dormir ! huahuaha

Mas não preciso falar mais nada ! Ja ILUMINARAM, literalmente, a duvida ! huahuaha

Abraços

Participante

Hehe.. Esses dias também fiquei uma meia hora pra responder uma pergunta.. e não consegui.. tava com muito sono e também fui dormir.. rsrs

Convidado

HAUHUAHAUHA

é tenso isso, ainda mais que tinha acabado de voltar da academia ! hahahhahhaa

Participante

Bom pessoal, esse foi o resultado que consegui na minha primeira cena noturna.

Por favor , críticas e sugestões são muito bem vindas!!Sei que ainda percisa melhorar bastante, e é por isso que a crítica de vcs é tão importante.

Lembrando que o projeto do aquadeck, não é meu! Só montei o cenário e e fiz a renderização. Por ser uma cena de teste não coloquei 100% dos detalhes que teria colocado.

Abraços

Participante

talvez poderia tentar um luz dá Lua… rsrs
      tipo vc cria um luz esferica ou retangulo mesmo jogando pra cena com valor baixo e ligado NoDecay. Esse monitor CRT do meu serviço é uma #%@X… fica tudo muito escuro T_T

Participante

Danilo, se você puder dar uma olhada em outro monitor , talvez na sua casa , e depois me dar um feedback eu agradeço!!

Participante

Na minha opinião:

Eu não gostei muito daquelas marcas que a luz deixou na parede ! e uns reflexos que podem ser melhorados.
      e tenta melhorar esta grama !

Mas do resto tá 10 !!!!

Participante

Ta ficando muito bom, acho que se vc mudar o BG vai valorizar mais.

Participante

Também acho que você tem que mudar esse plano de fundo. Procura um céu sem muita estrela, que tenha algumas nuvens.. sei lá. rsrs.

Outra cosia, qual v-ray que vc está usando? Se tiver usando a ultima versão do V-ray, liga o AO, vai melhorar muito o render.

Participante

Qual seria o papel propriamente dito do ambient occlusion na renderização?

Convidado

De finir melhor os detalhes da cena.

Alguns detalhes minimos que tem na cena podem ser perdidos devido ao GI (acho eu), então usa o AO para dar uma reavivada nesses detalhes.

Participante

Certo, então isso explica a demora!

Participante

Coutinh0 escreveu:
      Pessoal gostaria de saber como eu faço para imitar a iluminação desse tipo de lampada

no vray, eu ja tenho ela toda modelada e oq eu fiz foi colocar um omni light la dentro da lampada, mas nao ficou mto bom não.

Alguem tem alguma ideia?

Cara, aí vai a dica:

Caso você use a última versão do Vray (1.48.95) note que lá existe um tipo de lâmpada chamada IES. Este tipo de luz você utiliza carregando um arquivo IES, estes arquivos são “mapas” fotogramétricos que servem para dizer como é o comportamento da luz no ambiente. O site da GE e o da PHILIPS disponibilizam estes arquivos correspondente a cada lâmpada que eles fabricam. É só você achar o código do fabricante relativo a lâmpada que você quer usar e depois achar o arquivo IES correspondente a esta lâmpada. Faça o download e carregue no VRAY.

Para saber mais veja o tópico sobre arquivos IES ou sobre as luzes fotogramétricas

Participante

Poxa amigão jor1470 vou chegar no muro da sua residência sem nem pedir licença e começar a colar cartaz lá do meus produtos mais colar um “bocado” msm…

Puts grilo mais tem gente que acha bonito issooo…affss…

Participante

Quando não se tem nada a acrescentar é melhor ficar quieto.

fica a dica!

Visualizando 27 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.