V-Ray

Duvida iniciante

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    314 Views Posts

Participante

Olá a todos!!!

Sou iniciante no uso do SketchUp e V-ray e gostaria de contar com a ajuda de voces para aprender um pouco mais sobre as duas ferramentas.

1- Estou usando o SketchUp 7 e o V-ray 1.48.89 Demo. Uso o SketchUp 7 pois V-ray não funciona no SketchUp 8. Depois da instalação do V-ray no SketchUp 8 ele nem abre, dá um erro durante a inicialização do programa. É algum problema de versão? Qual versão do V-ray devo usar com o SketchUp 8?

2- Gostaria de saber qual o procedimento devo seguir para usar materiais disponibilizados na internet, aqueles arquivos “.vismat”. Ja tentei de varias formas e não dá certo. Abro o “Material Editor”, crio um novo material do tipo “V-Ray Default Material” e depois “Import Material”. Até ai as coisas dão certo, clico no “Preview” do “Material Editor” e aparece a imagem do material escolhido, tudo ok. O problema acontece quando tento aplicar o material em um objeto desenhado no SketchUp. Seleciono o objeto, clico em “Apply Material to Selection” e ai o objeto selecionado fica cinza. Quando volto para o “Material Editor” e clico em “Preview” novamente, o “Preview” mostra um material cinza. Uma coisa que reparei foi que a camada “Diffuse” perdeu a textura, ou seja, aquele botão com a letra “M” fica com um “m” minusculo. Ou seja, quando tento aplicar o material la no SketchUp, o material perde a textura.
      O que estou fazendo de errado? Qual a forma correta de importar materiais e utiliza-los?

Desde ja agradeço a atenção de todos.
      Abraços.

Participante

Bom dia Eduardo..
      Para o melhor convívio entre os participantes desse fórum, a administração tem algumas regras. Por favor as leia aqui http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3&forum=9 , se apresente, faça seu cadastro completo e depois disso, com certeza suas duvidas serão respondidas…
      Att,

Participante

Pra pergunta número 2:

Quando você baixa um material com textura, ele cria tipo uma pasta com os arquivos necessários pro material ficar ok. Você não pode de forma alguma, renomear ou mudar esses arquivos de lugar. Casa não tenha feito nada disso. Basta você clicar no “m” e apenas indicar onde está a textura novamente. Acho que é bug. Ás vezes acontece comigo também.

Espero ter ajudado.

E favor, fazer o que D”ercole disse.

Participante

Bom dia Eduardo..
      Para o melhor convívio entre os participantes desse fórum……………. , se apresente, faça seu cadastro completo e depois disso, com certeza suas duvidas serão respondidas…
      Att,

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.