V-Ray

Duvida iniciante

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    314 Views Posts

Participante

Olá a todos!!!

Sou iniciante no uso do SketchUp e V-ray e gostaria de contar com a ajuda de voces para aprender um pouco mais sobre as duas ferramentas.

1- Estou usando o SketchUp 7 e o V-ray 1.48.89 Demo. Uso o SketchUp 7 pois V-ray não funciona no SketchUp 8. Depois da instalação do V-ray no SketchUp 8 ele nem abre, dá um erro durante a inicialização do programa. É algum problema de versão? Qual versão do V-ray devo usar com o SketchUp 8?

2- Gostaria de saber qual o procedimento devo seguir para usar materiais disponibilizados na internet, aqueles arquivos “.vismat”. Ja tentei de varias formas e não dá certo. Abro o “Material Editor”, crio um novo material do tipo “V-Ray Default Material” e depois “Import Material”. Até ai as coisas dão certo, clico no “Preview” do “Material Editor” e aparece a imagem do material escolhido, tudo ok. O problema acontece quando tento aplicar o material em um objeto desenhado no SketchUp. Seleciono o objeto, clico em “Apply Material to Selection” e ai o objeto selecionado fica cinza. Quando volto para o “Material Editor” e clico em “Preview” novamente, o “Preview” mostra um material cinza. Uma coisa que reparei foi que a camada “Diffuse” perdeu a textura, ou seja, aquele botão com a letra “M” fica com um “m” minusculo. Ou seja, quando tento aplicar o material la no SketchUp, o material perde a textura.
      O que estou fazendo de errado? Qual a forma correta de importar materiais e utiliza-los?

Desde ja agradeço a atenção de todos.
      Abraços.

Participante

Bom dia Eduardo..
      Para o melhor convívio entre os participantes desse fórum, a administração tem algumas regras. Por favor as leia aqui http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3&forum=9 , se apresente, faça seu cadastro completo e depois disso, com certeza suas duvidas serão respondidas…
      Att,

Participante