V-Ray

Dúvida: Irradiance/ Monte-Carlo/ Atialiasing

• Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por soni.
Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    319 Views Posts

Participante

Galera….ainda não consegui descobrir a importância de configurar a iluminação pelo irradiance, monte-carlo ou qualquer outro motor, pq mesmo meu tempo de render demorando mais, não vejo tanta diferença na qualidade da imagem…..

Sinceramente ainda não cheguei a baixar configurações prontas diferentes do options do V-ray pra teste (como as que tem no HD virtual do arqpadao), mas não sei se o “crime compensa” :

Configurei a lot muita coisa, render aumenta e qualidade muda pouco…..

Alguém?

🙄

Convidado

Os engines de Iluminação Global são para calcular os “rebatimentos” dos raios, Primary engine, calcula o primeiro rebate, o Secondary engine, calcula o Segundo rebate.

O QMC é tipo de um Unbiased, ele calcula a fisica real da Luz (demora muito mais, mas fica bom) mas só que da alguns granulados.

Os outros, ai vai de seu gosto e necessidade.

Participante

Hmmm…entendi….. 😀
      Vc costuma usar mais qual? Depende da situação??
      Vlw mesmo por esclarescer esses tais “rebatimentos”….. ^^

Acho que eu ia demorar anos até descobrir isso asuihasiuhauihes

A propósito…..se vc tiver algum link fácil aí na manga do próprio fórum que fala de iluminação avançada pra mim eu ficaria bem feliz :D~~

[]s!!

Convidado

Eu uso o IR e o LC, mas agora vou começar a fazer testes com o QMC, por se tratar de um Unbiased, mas o ruim dele é que tem granulado.

Iluminação avançada ? Que tal começar entendendo cada parametro das Lights ?

Entendendo cada parametro, você testa, testa e testa, pera ae, testa mais um pouco e ai chega no tal “avançado” hahaha.

Abraços

Participante

heuehueheuheh

Testa…testa….testa…..xD isso é o que eu não queria ouvir…….acho que todo mundo que tá começando tem vontade de ter o menor trabalho possível…hehehe tipo tudo escrito…^^

Já vi que não tem como fugir disso

Participante

hehe podecre, da preguiça só de pensar nos testes!
      fora o tempo ne, acho q preciso de dias de 30h !

Participante

A propósito….o granulado parece que tem como retirar não é mesmo?
      O que eu ainda fico encucado é: pq ficar melhorando engine de luz fazendo com que o render pese bastante sendo que tem horas que é preferível mexer na resolução para dar uma melhor qualidade nos pixels?

Marlonnz, tem como vc disponibilizar o arquivo de options do V-Ray que vc mais usa em imagens externas?

[]s!!

Convidado

Ter, até tem, só que ai entra o fator Tempo de Render ! (aumenta pacas)

ué, cada cena é um cena, e cada hora é uma hora. Então se tem vezes qeu é melhor aumentar resolução, aumente, se for melhor melhorar os Engines de GI, melhore-os. Tudo é diferente em cada cena.

Cara, eu não tenho uma *.visopt !!! Pois em cada cena minha, eu regulo de acordo com a cena, e com o que “ela deseja”.

Lembre-se, Cada Cena é um Cena, cada Projeto é um Projeto, não exitste formula magica, visopt magica, vismat magico, é tudo a base de TESTES e mais TESTES, mundo da CG é assim !!!

Abraços

Participante

nossa nem começei a estuda o v-ray e ja to desanimando com tanto texte, texte ,texte rsrsrsrsr brincadeira, sei que tudo em cg e mesmo a base de texte e muito estudo!

meu blog

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.