V-Ray

Dúvida: Irradiance/ Monte-Carlo/ Atialiasing

  • Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por soni.
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    • #19539


      Participante

      Galera….ainda não consegui descobrir a importância de configurar a iluminação pelo irradiance, monte-carlo ou qualquer outro motor, pq mesmo meu tempo de render demorando mais, não vejo tanta diferença na qualidade da imagem…..

      Sinceramente ainda não cheguei a baixar configurações prontas diferentes do options do V-ray pra teste (como as que tem no HD virtual do arqpadao), mas não sei se o “crime compensa” :

      Configurei a lot muita coisa, render aumenta e qualidade muda pouco…..

      Alguém?

      🙄

    • #19543


      Convidado

      Os engines de Iluminação Global são para calcular os “rebatimentos” dos raios, Primary engine, calcula o primeiro rebate, o Secondary engine, calcula o Segundo rebate.

      O QMC é tipo de um Unbiased, ele calcula a fisica real da Luz (demora muito mais, mas fica bom) mas só que da alguns granulados.

      Os outros, ai vai de seu gosto e necessidade.

    • #19560


      Participante

      Hmmm…entendi….. 😀
      Vc costuma usar mais qual? Depende da situação??
      Vlw mesmo por esclarescer esses tais “rebatimentos”….. ^^

      Acho que eu ia demorar anos até descobrir isso asuihasiuhauihes

      A propósito…..se vc tiver algum link fácil aí na manga do próprio fórum que fala de iluminação avançada pra mim eu ficaria bem feliz :D~~

      []s!!

    • #19564


      Convidado

      Eu uso o IR e o LC, mas agora vou começar a fazer testes com o QMC, por se tratar de um Unbiased, mas o ruim dele é que tem granulado.

      Iluminação avançada ? Que tal começar entendendo cada parametro das Lights ?

      Entendendo cada parametro, você testa, testa e testa, pera ae, testa mais um pouco e ai chega no tal “avançado” hahaha.

      Abraços

    • #19580


      Participante

      heuehueheuheh

      Testa…testa….testa…..xD isso é o que eu não queria ouvir…….acho que todo mundo que tá começando tem vontade de ter o menor trabalho possível…hehehe tipo tudo escrito…^^

      Já vi que não tem como fugir disso

    • #19582


      Participante

      hehe podecre, da preguiça só de pensar nos testes!
      fora o tempo ne, acho q preciso de dias de 30h !

    • #19583


      Participante

      A propósito….o granulado parece que tem como retirar não é mesmo?
      O que eu ainda fico encucado é: pq ficar melhorando engine de luz fazendo com que o render pese bastante sendo que tem horas que é preferível mexer na resolução para dar uma melhor qualidade nos pixels?

      Marlonnz, tem como vc disponibilizar o arquivo de options do V-Ray que vc mais usa em imagens externas?

      []s!!

    • #19594


      Convidado

      Ter, até tem, só que ai entra o fator Tempo de Render ! (aumenta pacas)

      ué, cada cena é um cena, e cada hora é uma hora. Então se tem vezes qeu é melhor aumentar resolução, aumente, se for melhor melhorar os Engines de GI, melhore-os. Tudo é diferente em cada cena.

      Cara, eu não tenho uma *.visopt !!! Pois em cada cena minha, eu regulo de acordo com a cena, e com o que “ela deseja”.

      Lembre-se, Cada Cena é um Cena, cada Projeto é um Projeto, não exitste formula magica, visopt magica, vismat magico, é tudo a base de TESTES e mais TESTES, mundo da CG é assim !!!

      Abraços

    • #19597


      Participante

      nossa nem começei a estuda o v-ray e ja to desanimando com tanto texte, texte ,texte rsrsrsrsr brincadeira, sei que tudo em cg e mesmo a base de texte e muito estudo!

      meu blog

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