V-Ray

Dúvida nitidez

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    1338 Views Posts

Convidado

Pessoal, eu procurei no forum, mas não encontrei. me desculpem se alguém já perguntou isso e eu não vi.

não tenho tanta prática com renderizações, mexi em muita coisa, mas ainda tenho dificuldades.

meu problema é o seguinte: eu preciso que a imagem gerada tenha melhor nitidez no contorno, sem parecer que tem um pequeno blur.

eu fiz vários testes e modificações, mas não tive sucesso. na imagem a seguir eu usei uma configuração que já vem com o vray “gi_qmc_lc_medium.visopt”. sei que esta configuração não eh a melhor, inclusive ainda está granulado, mas já fiz com outras configurações onde tudo está bom, menos a definição dos objetos.

Queria saber quais opções eu devo modificar para resolver isso.
      muito obrigado.

Participante

Ja esta sabendo do curso de Andeciuala? Nele ajuda muito sobre vray, principalmente na parte de nitides quando se esta para renderizar produtos vc usa uma camera para focar um certo objeto ou produto. Ja tentou usar uma imagem de Environment HDRI? talvez vc pode usar um Primare engine de Irradiance Map com os Hspgh. Subdivs um valor mais elevado que 50 e Samples do Irradiance Map acima dos 40. Talvez tbm um anti-aliasing 16 + anti-aliasing ex: Catmull Rom e um QMC Sampler da uma aumentada no Noise. O segredo de focar objeto estar na opção Camera – Depth of Field e Motion Blur.
      O primare engine QuaseMontCarlo tbm é ruim não talvez o melhor deles mais ele é mais demorado e mais granulado que os outros. Quaso vc não tenha o curso de Andeciuala, e tenha interesse em aprimorar o render em vray SK pode comprar que é confiavel.
      Mais tbm seu render esta legal e bem bolado.
      Espero ter ajudado. 😀

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.