V-Ray

Dúvida quanto a texturizar móveis

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Marcos Melo 5 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  512 Views Posts

Oi pessoal tudo bem?
    Já revirei o forum tentando achar alguém com a mesma dúvida ou a resposta pra meu dilema e nada =/

pois bem, estou com um cliente e ele quer o sofá em veludo e estou com muita dificuldade em chegar em algo parecido na render final, nunca sai algo legal pois quando eu adiciono a textura de veludo no sofá (que é cheio de Edges) ele fica aparecendo os poligonos dos edges e nao uma textura uniforme como é na realidade. fica parecendo uma sofa de retalhos de veludo.

alguem sabe como faço pra texturizar um bloco com mts edges de maneira q isso não reflita na textura, que fique algo uniforme.

muito obrigado!

Já tentou colocar a textura projetada?
    Ela deixa uniforme, mas em muitos casos ela acaba deformando a textura, por isso eu costumo usar o plugin “ThruPaint” que resolve totalmente o problema!

Abraço

muito obrigado Daniel, vou tentar achar o plugin, brigadao mesmo!!!

Oi serafim, tbm sou novo aqui, mas posse dar uma dica que talvez ajude.

Eu fui texturizar um móvel, coloquei uma textura de madeira, mas ficou do mesmo modo que você disse, parecendo feito de retalhos…

Oq eu fiz, eu abri a imagem e inverti ela, no paint mesmo, depois colei uma com a outra, fiz isso com os 4 lados, assim, em qualquer lado que a imagem se junta-se a outra, elas iriam encaixar.

espero ter ajudado.

Valew pela dica waner mas no meu caso nao é bem esse
    daniel eu fui texturizar umas almofadas cheias de edges neh, dai tentei fazer com a textura projetada e deu certo em algumas ja em outras a textura ficou esticada e sem resolução boa…
    estou tentando achar o plugin mas nao acho d jeito nenhum…
    acho q vou ter q me desculpar com o cliente e dizer que não estou conseguindo fazer o veludo do sofa =/

Serafim, entra nesse link q vai encontrar o plugin! Ah, tem q fazer o cadastro no site p poder baixar!

Valew daniel, vou tentar por este site. muito orbigado!

Seleciona o bloco, vai em “janela” e dá um “suavizar arestas” que estes edges vão sumir… faz um teste e vê se dá certo!
    Abraço!

Você deve fazer login para responder a este tópico.