V-Ray

Duvida quanto ao Alpha (Primeiro Post aqui no Fórum)

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 ano, 4 meses atrás.

  • Autor
     |  519 Views Posts
  • #117211

    Boa tarde a todos.

    Estou tentando fazer uma pós-produção no photoshop porem quando vou gerar a imagem ALPHA no v-ray ela vem toda branca sem os recortes em preto da porta.

    Alguém sabe me dizer oque pode ser?

  • #117230

    Seja bem vindo Roger!

    Posta imagens da sua cena para te ajudarmos melhor.

  • #117247

    A imagem não aparece pq o render “alpha” ficou todo branco…

    Tenho outro problema, não aparece mais as sombras que o sol reflete através da porta de vidro. Se alguém conseguir me ajudar agradeço!

     

    TESTE

  • #117255

    Palpite, se tiver algum bloco ou imagem por fora dessa porta ai já seria suficiente para bloquear o sol e a imagem alpha ao mesmo tempo, mas se não for isso deleta essa porta e tenta se der é o mat do vidro, se não for isso avisa que a gente acha o problema.

  • #117279

    Era isso mesmo Fabio, o mat do vidro não deixava a luz entrar… Outra duvida tem alguma configuração no V-ray que impede dessa luz entrar também?

  • #117285

    Na verdade teria uma série de opções na aba GLOBAL /LIGHTING podem ser habilitadas ou desabilitalas,  temos como desligar o GI no enviroment por exemplo. Você conseguiu configurar o vidro para passar luz ?

  • #117287

    Consegui sim Fabio, valeu pela dica me ajudou muito.

  • #121767

    Olá, tbm estou com dificuldades no alpha.
    A parte onde tem vidro não ficou cinza (mesmo deixando o material totalmente transparente no Vray), apenas a parte da porta que estava aberta apareceu no alpha.
    Alguem saberia me explicar como posso configurar os vidros para que fiquem cinza no alpha?

    Grata
    3_alpha_test

    • #121774

      Diminui o multiplier na layer refraction ele tbm é responsável pela passagem de luz, ou ainda use cores mais claras,esses parâmetros intercedem no resultado do canal alpha. na duvida deleta a layer refraction para testar.

  • #121780

    Fala @fabioid!

    Problema foi resolvido no seguinte tópico:

    https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/fundo-exterior-v-ray/

    Acho que a @ariane-queiroz não tinha visto a notificação da minha resposta, por isso postou aqui tb.

    Realmente tem relação com a layer refraction, mas é bem simples de resolver! Pode ser um material que ela baixou, criado em uma versão mais antiga do vray, por isso pode estar com algumas coisas erradas.

Você deve fazer login para responder a este tópico.