V-Ray

Duvida sobre desempenho do novo vray

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    581 Views Posts

Participante

Pessoal me respondam essa duvida se for possível, quem tem o novo vray já sabe que assim que vc cria alguma coisa no SU ele já fica como material lincado no vray, a minha duvida é se por acaso esse excesso de material que não esta sendo utilizado prejudica de alguma maneira o desempenho do vray, pq eu to com uma cena aqui com uns 400 matérias que não estou utilizando, tentei apagar tudo de uma vez mas o meu grande micro travou… 😕

Participante

Cara, realmente ele demora mais a começar, não sei se adiantaria tirar os materiais, pq ele só usa os que estão na cena…

Participante

Eu sou adepto da filosofia de que quanto mais simples, mais facil é.
      Se ele não esta sendo utilizado até serto ponto o purge tira, mas aki em casa faz a msm coisa, quando o arquivo ta muito pesado é um deus q nos acude.
      Verifique na janela que mostra o andamento do render se os mapas btm dos materias inúteis estão sendo carregados, tenho quase certeza absoluta que interfere no tempo de render.
      Com que tamanho o arquivo tá?
      400 materias é 10x o que normalmente tenho nas minhas modelagens!

Participante

Rapaz vc deve estar modelando um bairro inteiro, bem creio eu que não deixe pesado por estarem linkados, pois na versão 1.0, a dica era que se os materiais estivessem linkados mesmo sem configurar ajudava no tempo do render.

Participante

pior é que não, eu tava fazendo uns teste e pegava muita coisa no 3D warehouse, depois deletava o objeto mas os materias linkados ainda fica vray, so percebi isso depois… Mas obrigado pela ajuda pessoal

Participante

eu estou modelando um objeto com vários materiais basicos, nada de bump ou coisa assim só reflexão, mas como o vladsteps falou tenho muitos materiais inutilizados que não aparecem na cena, tem vez que demora mais de 10 minutos para comecar a renderizar. Eu achei, desde que percebi isto, que o Vray processa todos os materiais antes de começar a renderizar, mesmo que o material não esteja na cena

Participante

A versão mais nova cria materiais automaticamente quando você tem um material do sketchup. Sempre que puder purge os componentes, purge as texturas no sketchup, e purge os materiais no vray! Salve antes disso, pois costuma dar bugsplat.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.