V-Ray

Duvida sobre luz entre objetos

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    438 Views Posts

Participante

Bom galera,
      Como vocês podem ver ai na imagem que na janela e na porta ta entrando luz entre os objetos, porque?
      As configurações da imagens são as que uso normalmente, só agora deu esse problema…

Abraço!!!

Participante

kra não sei bem,, mais pode ser light cache baixo,,, ou qualidade do render,, Irradiance Map… me corrijam se eu estiver errado…

da uma olhadinha no tapete,, da pra melhorar,, não me pergunte como ehehehehe mais revisa o forum que tem dicas… vlw

no mais ta showwwww, parabensss

Participante

Na verdade essa imagem ai eu tava testando só a iluminação os outros itens eu vou ver depois, só que ai deu esse problema, o irradiance ta em 3-1 e o light cache ta 180 não sei se é baixo eu uso assim sempre nas minhas imagens e fica legal.
      Vlw.

Participante

Cara isso é qualidade do render ou reflexo, no irradiance pra ter uma qualidade boa use sempre 3 passes (normalmente 3 e 0) e o light cache vai depender mto da cena, 180 acho q é mto baxo eu usava geralmente 700 pra cima, uma dica pra saber se ta bom é antes de comecar a renderizar ele calcula o light cache e se no final do light cache tiver mtos bolinhas pretas qr dizer que você tem que aumentar.Abracos

Participante

kra, 180? uiiiii. no minimo uns 1000 maximo 1200…. demora um pouco mais, mais nao vai ter vazamentos de luz..

eu tbm testo com 500 abaixo , e acontece muito isso nas luminarias… vlw

desculpa sobre o tapete,,,, nao vi que era vc,, achei que era um iniciante heheehehe

Participante

Vixi eu achei que tava bom esse cache rsrsrsrs, foi mexer aqui pra ver o resultado, Dbenucci dica muito boa essa sua e sobre o tapete mizael você tem toda razão da pra melhorar muito.
      Abraço galera!!!

Vivendo e aprendendo…

Participante

Rpz,essa de dar tiro no escuro num da certo nao…sem falar que pede um tempo doido.Com relação ao IM,esses numeros de ajuste(-3,0,etc) é que o se chama de prepass.Pra cada resolução é aconselhavel que seja ajustado .Procura aqui no forum que tem um topico falando disso.Ja no LC,representa o numero de “passes” dos fotons,dizendo a grosso modo.Masss com relaçao a tcheu problema,simplesmente eu acho que é pq a janela e a porta sao assim msm hauhuahuah Aqui no meu ap a porta da varanda e as janelas dos quartos sao assim e entram luz neles desse jeitinho bem ae.

Participante

Boa tarde amigo, teria como me disponibilizar esse material do vidro seu, eu não consigo encontrar esse efeito, já tentei muito. Caso sim tem meu e-mail no perfil. Desde já agradeço.

Gostei muito da sua cena, parabéns.

Participante

Valeu pelo tok java, Jmarcos já to te enviando o material do vidro no seu e-mail.
      Abraço!!!

Participante

Olá Sérgio,

Se o amigo puder enviar esse material de vidro seu para que eu possa usar, eu agradeço muito.
      Gostei de sua cena, e esse problema da iluminação, em câmaraprysical mude o f-number para 10 ou 12, acho que vai melhorar sim.

Abraço

alagoano

Participante

Eu acho que o java esta certo. e do modelo da janela e porta. Elas são vazadas logo a luz passar por entre elas…

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.