V-Ray

duvida sobre omni light (ajuda por favor)

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    1386 Views Posts

Convidado

eu tenho um lugar fechado que não entra sol.

a iluminação é através de uns painéis transparentes no teto. (coloquei um leve displacemente nele pra dar uma textura) e em cima do painél coloquei uma rectangular light grandona.

se eu dependesse só dessa rectangular light. o ambiente ia ficar cheio de manchas feias. é um defeito comum no vray qnd falta iluminação.

então eu posicionei umas omni lights. eu tenho feito bastante isso, e ajuda bastante quando não tenho a ajuda do sol. eu deixo ela sem decay, e desabilito os shadows.
      porém, ela deixa uma mancha horrível no piso reflexivo. enorme.
      como faço pra tirar isso?

obrigado

Participante

Bom dia…
      Seja bem vindo ao forum…
      Primeiramente aconselharia você apresentar-se aos colegas do mesmo…
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewforum.php?forum=9
      “Segundamente” desculpe não poder te ajudar pois não manjo de V-Ray mas temos ótimos “professores” nessa área.
      Abs

Convidado

muito obrigado pela dica, já me apresentei 🙂

enfim, acho que descobri o que acontecia.
      pra quem tem o mesmo problema, e não quer que um omni light seja visível nos reflexos, (é mto inconveniente pois fica uma bola branca bem forte) é só ir nas propriedades do omni light e na sessão decay desmarcar affect diffuse e affect specular.

detalhe, não sei se tem que desmarcar os dois. não tive tempo de testar pq era um trabalho meio urgente.

mas obrigado gente.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.