V-Ray

Duvida tutorial vray

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    • #6843


      Participante

      Bem, peguei aquele tutorial do vray que trabalha com as caderas e tal. Bem fiz tudo certo funcionou que foi uma maravilha mnhas cadeiras ficaram lindas…

      POis bem, fui aplicar isso em um outro objeto. Bem, o que esta acontecendo:

      Desmarco hidden lights e default lights, aciono a gi …tiro o mapa do gi sky ..mas quando vou tirar do backgroud, fico tudo preto. E isso nao acontece la na cena das cadeiras. Nem adianta ter a luz retangular…

      Tem algum fator diferente naquele tutorial para que isso nao aconteça? Alguem sabe me ajudar? VLW

    • #6859


      Participante

      Bem, aparentemente problema resolvido ! O maior problema dos inciantes, [é o mais obvio, a ignorancia no assunto. No caso do vray, das configurações !

      O que estava acotecendo:

      Abria a cena do tutorial e vray ja vinha configurado com ela ! Fazia aquilo é tranquilo … desmarcar as default e hidden, tirar mapa do backgroud e sky e ativar a gi ! Funcionava perfeitamente !!!

      Bem, ,, então fui textar em uma forma cilindrica comum, para applica ro que aprendi no tutorial ! Resetei asconfigurações do vray par ao padrão para começardo incio !!! Fiz tudo igual .. mas quando tirava o map do sky e backgroud , tudo ficava preto .. alem do que, quando nao fazia isso a cena ficava azualada e nao adiantava mudar a cor do sky !!!

      Bolado por nao achar respostas pela net. .resolvi fazer o que uma pessoa nao preguiçosa faria !! Anotar todos os parametros configurados com a cena do tutorial , um por um e comparar com o defaut do vray !!!

      Eis que descobri que a physical camera tava ligada. FOi só desliga-la e usar a standar que deu tudo certo !!! Agora esotu pesquisando os parametros da camera para vercomo ela fuciona e seus atributos ! Só dscobri que aumentando certos valores , a cena vai ficando mais clara a cada vez até chegar num ponto proximo da standard !!

      Mas nao quero apenas saber isso e sim saber o que é essa camera e o que são especificamente cada parametro !!!

      Vlw galera !

    • #6865


      Participante

      Fala aí.

      Com relação à sua dúvida sobre câmeras, funciona assim:

      A câmera standard é exatamente o ângulo que vc vê na sua viewport do SketchUp. Se vc desligar o “override viewport”, ele vai renderizar exatamente o que está na tela, aplicando os materiais e iluminação.

      Já a Physical Camera, é como se vc estivesse olhando no ângulo da viewport, porém através de uma câmera real (câmera física). Repare nas opções, que são Still, Cinematic e Video. A Still Camera nada mais é do que uma câmera fotográfica. Veja q seus parâmetros de configuração são iguais às câmeras reais, tais como distância focal, ISO, etc. Pra quem entende de fotografia, configurar a câmera desta forma pode ser muito útil. E se vc quiser usar artifícios como o Depth of View, vai precisar dela.

      Espero ter ajudado.

      Valeu!

    • #6916


      Participante

      Opa, valew meu velho !! Toda informação é preciosa !!!

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