V-Ray

Dúvidas e dicas

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    787 Views Posts

Participante

Fala galera,
      to com algumas dúvidas sobre o vray e vou aproveitar e pedir umas dicas, é o seguinte:

– O que é melhor para modelagem, trabalhar em metros, centímetros ou milímetros? Digo isso quanto as configurações, pois minhas rec lights a maioria é acima de 3000(scalar) de intensidade.
      – É mais vantajoso e rapido eu ter uma placa de vídeo boa para renderizar ou um processador mais potente? Digo isso pois faço todos os meus trabalhos em um notebook dell e quero montar um pc pra trabalhar.
      – Como faço para dar um efeito chromatic aberration?

Agradeço desde já.

Participante

Augusto,,

– Não manjo NADA de VRay, então não vou opinar na primeira questão. No kerkythea seria metros, no VRay eu não sei.

– Até onde me consta o VRay pra sketchup não renderiza em GPU. Então placa de vídeo não vai influenciar em ABSOLUTAMENTE nada na renderização. Vai ajudar bastante na modelagem, principalmente de grandes projetos. Invista em um bom processador.

– O efeito é criado no Photoshop, na pós produção. Na internet existem tutoriais. É muitíssimo mais fácil do que se imagina.

abç

Participante

Eu só trabalho em centimetros no Sketchup com Vray… isso evita vários bugs, principalmente em relação a parametros de iluminação…

Participante

Entendo… valeu galera, outra coisa são meus espelhos, muitas vezes eles refletem os objetos mas sem a textura, o que seria isso?

Participante

Verifique se esses objetos que estão sendo refletidos sem textura não estão com a face invertida.

Participante

Vai de processador cara.. quanto melhor for mais rapido a renderização e modelagem.. placa de vídeo ajuda muito.. mas processador é primazia..

Participante

Valeu lucas! To pensando em comprar um i5 de 3,4ghz pra começar, pois agora estou com um i3 de 2,4 em um notebook… a coisa ta feia pro meu lado… 😀

Participante

Agora imagina o que é um core2duo de 1,5 GHZ com video onboard e 4GB RAM!!! kkk

É osso, cara!

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.