V-Ray

Duvidas: edição de metais

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    3700 Views Posts

Participante

Boa noite,

Antes de tudo queria parabenizar o site, pelas dicas expostas aki.

Eu tenho o vray de aproximadamente 2 semanas, e gostaria imenso de saber algumas dicas sobre a ediçao de um metal, de preferencia aluminio.

E tinha mais uma duvida: gostaria de saber qual e a diferença entre uma textura e um material vismat?

Obrigado e boa noite a todos!!!

Participante

Dae!
      Cara, o Vray é um dos melhores renderizadores próprios pro SU por causa da possibilidade de controle de materiais e de suas propriedades (eu acho).
      – quanto ao metal geralmente (praticamente sempre) é preciso criar uma layer de reflections e usar o fresnel, na verdade nem precisa da textura bitmap (às vezes).
      – a textura é só um bitmap, cor, etc. Já o vismat são parâmetros que configuram o material, a textura, os multiplicadores.

Era isso, me corrijam se eu estiver errado galera do fórum.

Abração!!

ps: Tem uma pá de materiais por ai na net do vray for SU. Procura ae!

Participante

Para se reproduzir um metal nem precisa vc adicionar mapa de fresnel… Adicione um reflection layer e depois ponha no campo relfection a cor branca, irá ficar um material totalmente espelhado ou cromado mas como nos metais os reflexos embação vc controla isso no reflection glossines diminundo seu valor de 1 para 0,9 , 0,8 e assim por diante dependendo do metal e da tua necessidade… Aplicação de Bitmap e textura vc usa para por exemplo com aço escovado e etc… Faz como disse o brucassol, pesquisa uma coleção como a vismat_material vray
      e depois que abrir o material estude-o vendo suas setagens! Abraços

Participante

Bah, q mancada! Me atrapalhei na hora de explicar.
      Savio corretíssimo! Não precisa do fresnel a menos que vc use algum bitmap. Só criar a layer de reflections e já era!

Flw

Participante

Muito obrigadoo

Participante

Boa noite!!

Tou tentar ha mais de 30 min mudar a cor de um material vismat( que no meu caso e couro, queria passar de preto para verde) so que tentei mudar a cor no difuse so que ele nao aceite…ha outra maneira de mudar a cor do material?.

Obrigado!!!!

Participante

Num editor de imagens mano.Vc pode ir direto na paleta de materiais do SU,na aba editor.
      Pra isso,vai em janela>preferencias>aplicativo,ae tu escolhe qual editor tu vai usar(photoshop,scap,sei la).Dae,la no baldinho de tinta,vai em editor e procura a opçao “editar imagem de texuta no editor externo”.Pronto.
      Quando eu quero mudar a cor de alguma textura,primeiro eu crio uma copia do material e uso essa copia na aplicaçao,pra nao estragar a original,é claro.FLWS!

Participante

Olá pessoal, sei o post é antigo mas minha dúvida é parecida. Se eu uso um material vismat mesmo assim eu preciso inserir imagem bitmap no layer diffuse ou na textura do SU?

Mestre

@lorennabarros, não se preocupe se o tópico é antigo, o importante é que seja sobre o mesmo assunto!

Respondendo:

1. arquivo vismat, quando importado de outro pc ou baixado da internet, vc precisa apenas indicar dentro do mapa onde está a textura, caso haja uma textura neste material;
      2. As texturas não precisam ser bitmap, podem ser outra extensão (png, jpg, etc).
Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.