Bom dia pessoal, andei revirando o Vray pra aprimorar algumas coisas e tinha a seguinte proposta:
Modelei uma cena de um apartamento e gostaria de um render diurno onde a iluminação invadisse a cena suavemente e uniformemente.
Substitui os mapas de GI Color e BG Color por texAcolor, selecionando a cor branca.
Acredito que tive um resultado legal, até gostaria que vocês analisassem isso também, e acima da porta de vidro tive um rebatimento de luz estranho, alguem pode me ajudar a resolver isso?
Leandro, tuas texturas e modelagem estão muito boas. As madeiras estão supimpas!
Sobreluz no teto tá me parecendo um retangulo de luz que utilizou próximo do forro.
Geralmente faço minhas imagens internas sem mexer nas configurações de BG e GI, até mesmo por não estar familiarizado com muitas configurações do V-ray!
Geralmente eu utilizo uma configuração de Visopt pronta (temos colegas bons de serviço aqui no fórumo), e coloco o sol entrando do jeito que quero. Coloco um retangulo de luz externamente a porta afastado uns 40cm com uns 80 de força! Coloco uma no teto (no lugar da luminárias mesmo) . E também um bem mais fraca atrás na camera, com uns 20 de força, dependendo de seu tamanho, e renderizo com bastantes pixels.
Eu te aconselho a modelar laje + forro. Trocar as porta e sofá por blocos mais bem modelados e testar de novo…
abraços
Opaaa Rudy! Obrigado cara! As madeiras eu pego de um site que disponibiliza sua linha em texturas de alta resolução, se não me engano peguei o site aqui mesmo, é esse aqui ó: http://pt.innovus.co/gama
Na verdade não coloquei rec light no teto, fiz um “relevo” mesmo acho que o nome disso é sancra se não me engano. Nesta cena não criei Rec lights, só uma na porta da frente e deixei ativa a opção “light portal”.
Vou fazer uns testes com suas dicas e posto aqui! Muito obrigado!