V-Ray

Duvidas RTEngine

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    1793 Views Posts

Participante

E aí, galera?
      Depois que eu comecei a usar o Vray, venho percebendo que em alguns projetos o RT Render acabam saindo em uma qualidade “quase superior” relacionados ao Render “comum”
      Eu andei pesquisando, e não cheguei a lugar algum..
      Eu gostaria de saber o que exatamente é o RT Render. Por que ele sai com uma qualidade melhor em relação a iluminação, Ambient Oclusion e outros detalhes. Porém sempre muito granulado.
      RT é só pra pré visualização? Tem alguma forma de tirar o granulado e fazer com que saia com qualidade igual ao Render convencional?
      Nem em paginas estrangeiras eu consegui saber o que é RT.

O que significa e pra que serve RT Render?
      Bem, é isso e obrigado! hugs.

Participante

E ai Bruno, tudo bem?

Não entendi a questão de o RT Render sair em qualidade superior…. o RT render, presente na ultima versão do Vray, possibilita uma pré-visualização da cena renderizada, e você pode ver as alterações feitas em tempo real, diminuindo o tempo de configuração das cenas muito significativamente, já que você não precisa renderizar para ver o resultado.

Agora, da forma que você colocou me soou que a engine render RT cria a renderização, quando esta simplesmente te da uma prévia.

Espero ter ajudado e se eu disse alguma coisa errada, por favor me corrijam…
      abraços!

Participante

Beleza Leandro, mas se liga…

RTEngine

Render convencional

Eu modelei pra você ver como ficou o RT e o comum
      Como pode ver, é clara a diferença. (Eu apenas aumentei o Shutter Speed pra não sair uma imagem branca no Render convencional)

Quando eu coloco pra Renderizar pra valer, fica uma imagem totalmente crua, sem AO, iluminação com intensidade forte demais, subdivision da luz totalmente sem vida. Beleza que isso é com a configuração Padrão do V-Ray. Mas quando eu apenas renderizo, sai uma borra de luz enquanto o RT deixa tudo lindinho. :3
      Logo, o RT não serve pra mim como pré-visualização se sai com qualidades diferentes. O RT resumindo, filtra a luz de uma forma mais bonita

Participante

Pelo que já li sobre o assunto o motor RT (Real Time ou Tempo Real) serve tanto para pré-visualização como para render final.

A diferença é que você terá que esperar bastante para que ele fique com a qualidade do render normal (mais ou menos o tempo do render normal para que fique com a mesma qualidade). A imagem vai limpando aos poucos. Se você faz alguma modificação ele começa a renderizar tudo de novo.

Participante

Entendi que é apenas uma pré-visualização.
      Porém não entendo o fato de saírem diferentes os renders… Até a intensidade da luz fica diferente.. A pré não é tão precisa, é isso mesmo?

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.