V-Ray

Dúvidas V-ray for Sketchup

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Allan Rodrigues 4 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  101 Views Posts

Olá, Pessoal! Acabo de me cadastrar nesse fórum. Sou decoradora e estou estudando o Sketchup e o V-ray para apresentar pespectivas fotorealísticas aos meus clientes, o que hoje é um diferencial e tanto no mercado, tanto no que diz respeito à agilidade no desenho do projeto quanto na aprovação do anteprojeto pelo cliente. A maioria dos meus projetos são cenas internas. Gostaria muito de poder mostrá-las com a iluminação funcionando, sem a luz do sol, ou seja, como se estivesse à noite lá fora. Então se alguém tiver um .visopt que seja aquele assim ideal para testar (visualizar) e outro ideal pra já gerar para o cliente(alta qualidade), pleeeeease, me mandem. Ou quem sabe mil dicas sobre como fazer o V-ray gerar isso mais rápido. Deixei um aqui gerando de um dia pro outro e não ficou pronto, aí desisti. Será razoável esperar que o V-ray renderize com uma qualidade boa em um tempo máximo assim tipo de 1 hora ou estou querendo demais? Outra dúvida, como fico sabendo que ele terminou de renderizar? O meu não dá nenhuma mensagem, aí fico na dúvida se ele já terminou ou só está lento. Meu computador tem 2gb de RAM e windows 7 ultimate instalado. Outra dúvida é como faço uma luz difusa, tipo a de um plafon de sobrepor bem no centro do teto do ambiente? Estou usando o spot light praticamente pra tudo, pois não achei nenhum tutorial no youtube em português que me ensine a fazer outra luz sem ser essa. Help me!!!! Desde já agradeço.

http://www.4shared.com/dir/P13MVD3B/_online.html#dir=P13MVD3B

Aqui é o HD Virtual do Mestre Padão.
    Você encontrará tudo o que precisa.
    Obs.: O importante para renderiza no Vray é memória RAM + processador (principalmente).
    2GB de RAM não é muita coisa.
    Comparei um Core 2Duo com Core I7 3770, o que aquele fazia em 4 hs, este faz em 35min.
    Uma boa máquina faz a diferença.
    .

Ola, geralmente para noturnas eu mantenho o default do vray, altero no sketchu as configurações de sombras, coloco em horario noturno, e coloco um bg onde tiver janela ou porta de vidro para acesso a externa, a iluminação eu uso o spot para geral, e IES para pontos de destaque, se vc fizer uma busca aqui mesmo no forum sobre IES, ira encontrar explicações de como usar e onde baixar os arquivos, ah, dá uma lida nas regras do forum e se apresente ao pessoal.

Você deve fazer login para responder a este tópico.