V-Ray

efeito reflexão couro, AJUDA

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    2588 Views Posts

Participante

Fala ai pessoal ontem eu estive tirando um duvida com voces sobre a reflexão de uma mesa que por sua vez foi bem concedida.
      hoje venho tirar outra duvida com voces e é comofazer esse efeito de reflexão em poltronas e cadeiras de escritorio. alguem poderia ajudar?

segue a imagem para analise ^^

http://www.flickr.com/photos/marlonnzanela/5294610920/lightbox/

OBS: render de um dos nossos amigos do Forum tambem.

Participante

Preciso muito disto tbmmm mais só que pra vray do Sketchup, Creio que essa imagem do marlon foi feita pro vray do max?? Me corrija se estiver enganado

Participante

Essa poltrona ai eu conheço….
      O manolo Marlonn usou nela os valores:
      Hilight glossiness: 0,8
      Reflect gossiness: 0,6
      ……..
      lembrando que esses valores são para a reflexão do material, o resto do resultado fik por conta de bumpmap, etc…..
      ……….
      Abraços……..

Convidado

Pingo, é vfsu isso ae ! hahahha Fiz na epoca que ainda tava importando modelos do Max pro SU…. 😉

É isso mesmo que o nandim disse, ele é privilegiado, acompanha tudo… huahuahuah

Fresnel IOR com valores de 1.55 e na cor 190 para RGB (190 para R – 190 para G – 190 para B).

Reflection Glossines em 0.6
      Highlight Glossines em 0.8
      Shader Type: WARD

Cor totalmente preta para o Diffuse.

Bump com um valor de 0.02.

(esse mapa)

O efeito desejado vai depender da sua iluminação tambem.

Abraços.

Participante

Muito boa essa poltrona…
      Leony, eu acho que melhor que saber quais configurações foram usadas nos materiais que acha que tenham ficado com um resultado legal, é você aprender pra que serve cada coisa e ir descobrindo novos efeitos, ou então pode baixar materiais prontos no Vray Materials.

Participante

valeu ae pessoal pelo ensino, mais d,ercole no vray materials nao funciona so no max?

Participante

É verdade, eu quis dizer no site da ASGVIS mas fui dar uma olhada para lhe passar o link e vi que depois que a Chaos “psuiu”, sumiu o lugar para baixar os materiais, se eu achar algo te aviso.
      Mas tenta aprender como funciona as configurações, vai fuçando, mexendo nos valores e vendo os resultados, vc vai ver que não tem segredo, é só testando que se aprende…

Participante

concerteza cara, é fuçando que se aprende eu ja fiz alguns renders que em minha opinião ficaram até legais mais meu pc tem que melhorar mais pra funcionar legal 1 gb ram, da uma olhada no meu site gente http://www.wix.com/leonycarvalho/site-conceito-design#!

Convidado

Esse V-ray Materials é só pro max sim, mas os que tem textura é até bom baixar, só usa as texturas o resto configura do seu jeito.

Pena que por enquanto (sei lá se volta) os dados e arquivos de download da Chaos Group USA (ASGvis) sairam do ar.

Participante

voce tem alguns desses materiais ja configurados pra download marlon?

Convidado

Tenho não mano, eu prefiro pegar só as texturas e editar ao meu gosto, e tambem, cada cena é uma cena, cada uma precisa de um toque especial para cada material.

Eu lhe aconcelho a estudar as configurações de materiais e treinar, não se aprende baixando materiais configurados e importa-los no V-ray.

Abraços

Participante

é verdade marlon, bom depois dessa dois posts sobre reflexão de madeira e de couro segue meu resultado, um render de baixa qualidade pois ainda nao esta concluido, muito pelo contrario esta apenas no começo é uma interna e externa de um escritorio, que ainda falta muito trampo ^^, aberto a criticas com finalidade.

http://imageshack.us/f/803/escf.jpg/

OBS: ainda sem teto pois vou fazer toda parte de moveis e depois o teto para nao me confundir tanto.

Convidado

O segredo de um bom render é uma ótima modelagem…

Procure colocar componentes melhores, modelagem melhor, mais suaves e “reais”.

Gostei da madeira, tirando o granulado que pode ser resolvido colocando o Adaptive DMC como Image Sampler na Aba Image Sampler e acrescentando para uns 16 ou 20 subdvis no layer de reflexão do material da madeira.

Cria um topico para o projeto no sub forum “Projetos em andamento”e vá postando os UPs do projeto, quero seguir esse ae.

Abraços

Participante

ah sim pode deixar

Participante

Gostei muito desse topico..sempre quis fazer uma poltrona com a textura de couro assim.rsrs
      me senti motivado e fiz uma…nao ficou boa igual a de voces..mais estamos estudando ai..

abraços

Participante

Projetos David, ta legal sua poltrona, mas ainda tme muito reflexo na cena. (cadeira (couro, na madeira), no sapato…);
      De uma olhada nos valores que o Marlonn postou anteriormente, e tente e teste eles..
      Abr.

Participante

fiz umas mudanças ai Paulo_Wer
      da uma olhada pra ver se melhorou..

Creditos Estante: Tiago Crisostomo

Visualizando 16 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.