V-Ray
efeito reflexão couro, AJUDA
- Este tópico contém 16 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 9 meses atrás por
projetosdavid.
-
Autor2823 Views Posts
-
-
30/05/2011 às 14:21 #35185
Fala ai pessoal ontem eu estive tirando um duvida com voces sobre a reflexão de uma mesa que por sua vez foi bem concedida.
hoje venho tirar outra duvida com voces e é comofazer esse efeito de reflexão em poltronas e cadeiras de escritorio. alguem poderia ajudar?segue a imagem para analise ^^
http://www.flickr.com/photos/marlonnzanela/5294610920/lightbox/
OBS: render de um dos nossos amigos do Forum tambem.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
30/05/2011 às 15:27 #35188
Preciso muito disto tbmmm mais só que pra vray do Sketchup, Creio que essa imagem do marlon foi feita pro vray do max?? Me corrija se estiver enganado
Quem Curtiu?
-
30/05/2011 às 15:51 #35190
Essa poltrona ai eu conheço….
O manolo Marlonn usou nela os valores:
Hilight glossiness: 0,8
Reflect gossiness: 0,6
……..
lembrando que esses valores são para a reflexão do material, o resto do resultado fik por conta de bumpmap, etc…..
……….
Abraços……..Quem Curtiu?
-
30/05/2011 às 16:12 #35195
Pingo, é vfsu isso ae ! hahahha Fiz na epoca que ainda tava importando modelos do Max pro SU…. 😉
É isso mesmo que o nandim disse, ele é privilegiado, acompanha tudo… huahuahuah
Fresnel IOR com valores de 1.55 e na cor 190 para RGB (190 para R – 190 para G – 190 para B).
Reflection Glossines em 0.6
Highlight Glossines em 0.8
Shader Type: WARDCor totalmente preta para o Diffuse.
Bump com um valor de 0.02.
(esse mapa)
O efeito desejado vai depender da sua iluminação tambem.
Abraços.
Quem Curtiu?
-
30/05/2011 às 16:38 #35196
Muito boa essa poltrona…
Leony, eu acho que melhor que saber quais configurações foram usadas nos materiais que acha que tenham ficado com um resultado legal, é você aprender pra que serve cada coisa e ir descobrindo novos efeitos, ou então pode baixar materiais prontos no Vray Materials.Quem Curtiu?
-
30/05/2011 às 17:02 #35197
valeu ae pessoal pelo ensino, mais d,ercole no vray materials nao funciona so no max?
Quem Curtiu?
-
30/05/2011 às 17:14 #35198
É verdade, eu quis dizer no site da ASGVIS mas fui dar uma olhada para lhe passar o link e vi que depois que a Chaos “psuiu”, sumiu o lugar para baixar os materiais, se eu achar algo te aviso.
Mas tenta aprender como funciona as configurações, vai fuçando, mexendo nos valores e vendo os resultados, vc vai ver que não tem segredo, é só testando que se aprende…Quem Curtiu?
-
30/05/2011 às 17:32 #35199
concerteza cara, é fuçando que se aprende eu ja fiz alguns renders que em minha opinião ficaram até legais mais meu pc tem que melhorar mais pra funcionar legal 1 gb ram, da uma olhada no meu site gente http://www.wix.com/leonycarvalho/site-conceito-design#!
Quem Curtiu?
-
30/05/2011 às 17:42 #35200
Esse V-ray Materials é só pro max sim, mas os que tem textura é até bom baixar, só usa as texturas o resto configura do seu jeito.
Pena que por enquanto (sei lá se volta) os dados e arquivos de download da Chaos Group USA (ASGvis) sairam do ar.
Quem Curtiu?
-
30/05/2011 às 22:24 #35207
Quem Curtiu?
-
30/05/2011 às 23:03 #35209
Tenho não mano, eu prefiro pegar só as texturas e editar ao meu gosto, e tambem, cada cena é uma cena, cada uma precisa de um toque especial para cada material.
Eu lhe aconcelho a estudar as configurações de materiais e treinar, não se aprende baixando materiais configurados e importa-los no V-ray.
Abraços
Quem Curtiu?
-
30/05/2011 às 23:14 #35211
é verdade marlon, bom depois dessa dois posts sobre reflexão de madeira e de couro segue meu resultado, um render de baixa qualidade pois ainda nao esta concluido, muito pelo contrario esta apenas no começo é uma interna e externa de um escritorio, que ainda falta muito trampo ^^, aberto a criticas com finalidade.
http://imageshack.us/f/803/escf.jpg/
OBS: ainda sem teto pois vou fazer toda parte de moveis e depois o teto para nao me confundir tanto.
Quem Curtiu?
-
30/05/2011 às 23:19 #35212
O segredo de um bom render é uma ótima modelagem…
Procure colocar componentes melhores, modelagem melhor, mais suaves e “reais”.
Gostei da madeira, tirando o granulado que pode ser resolvido colocando o Adaptive DMC como Image Sampler na Aba Image Sampler e acrescentando para uns 16 ou 20 subdvis no layer de reflexão do material da madeira.
Cria um topico para o projeto no sub forum “Projetos em andamento”e vá postando os UPs do projeto, quero seguir esse ae.
Abraços
Quem Curtiu?
-
31/05/2011 às 16:48 #35239
Quem Curtiu?
-
31/05/2011 às 20:21 #35252
Gostei muito desse topico..sempre quis fazer uma poltrona com a textura de couro assim.rsrs
me senti motivado e fiz uma…nao ficou boa igual a de voces..mais estamos estudando ai..abraços
Quem Curtiu?
-
01/06/2011 às 20:14 #35294
Projetos David, ta legal sua poltrona, mas ainda tme muito reflexo na cena. (cadeira (couro, na madeira), no sapato…);
De uma olhada nos valores que o Marlonn postou anteriormente, e tente e teste eles..
Abr.Quem Curtiu?
-
01/06/2011 às 22:42 #35298
fiz umas mudanças ai Paulo_Wer
da uma olhada pra ver se melhorou..Creditos Estante: Tiago Crisostomo
Quem Curtiu?
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?