V-Ray

Efeito

Visualizando 17 respostas da discussão
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    335 Views Posts
    • #18163


      Participante

      Olá,

      Estou com uma dúvida quanto a reproduzir este efeito abaixo no sketch up.

      Pensei em usar este map aqui:

      Porém não estou conseguindo o efeito desejado. Muito menos que a cor fique nesta tonalidade.
      Utilizando este mapa em displacement e o material é o green_frosted_glass do próprio V-Ray.

    • #18164


      Participante

      Você já tentou usar um mapa de noise no Bump ao inves do DISP.

    • #18165


      Convidado

      Tipo esse aqui

      ???

    • #18166


      Convidado

      Se for, eu vou postar como ele tá:

      Abraços

    • #18169


      Participante

      pô marlonnz………
      tu ta mandando bem hein rapaz…..
      tudo que é problema tu ta sanando….muito bom isso…..
      o efeito ficou bem próximo…..
      uma outra dica seria arrumar uma textura de vidro desta forma e torná-la translúcida além de aplicar a refração e o reflexo…mas não sei se daria certo….
      ……..
      obs.: Marlonnz, essa tua dica podia virar um tópico tutorial fácil…….ficou muito bom….
      …….
      abraço……

    • #18179


      Convidado

      HAHAHAH, que isso Nandim, sou apenas um iniciante que sabe um pouco !!!

      A propósito, eu pegue uma textura que tem uns veios maiores e mais grossos, e coloquei em Blend com o noise (só que diminui o noise para encaixar com essa textura) e deu certinho, ficou legal tambem.

      Abraços

    • #18248


      Participante

      Pois é marlon…
      Infelizmente aqui não está ficando como o seu ali.
      Ou ele fica totalmente transparente ( Sem cor, e sem este efeito )
      ou ele fica totalmente escuro e sem transparência.

      Isto utilizando as mesmas configurações que no seu.

    • #18249


      Convidado

      manda um print screen de como estão os parametros do seu material.

    • #18250


      Convidado

      Se for o caso, coloque mais verde no FOG Color, ou aumente mais o FOG Multiplier.

    • #18253


      Participante

      marlonnz, você começou o material do zero ou pegou algum já pronto e colocou as novas configurações?

      Pq eu ia sugerir pra começar do zero… e só aplicar um displacement, bem baixo, pra não ficar pontudo.

    • #18254


      Convidado

      Eu comecei do zero, na verdade eu não gosto e não importo materiais prontos, pois ai perde a graça de editar e testar ao limite.

      E eu só apliquei um Bump, como você pode ver nas imagens a cima

    • #18255


      Participante

      Segue imagens das configurações e de como fica:

      Como fica…

    • #18256


      Convidado

      Ja vi o que é, o Size do noise, aumenta ele. Não siga a risca o que eu postei, pois em um render, você precisará testar antes, pois cada cena é um cena.

      E se achar que não parece mesmo com um noise alto, aplique um pouco de diplacement, com os mesmos parametros do bump para o Displacement, só que coloque um valor de 0.1 ou 0.2, vai ficar baixinho.

      Abraços

    • #18257


      Participante

      Coloquei o size do bump em 6
      e ainda assim não ficou como deveria.
      Portando segui o seu conselho em adicionar o displ. com o tamanho entre 0.1 e 0.2, porém ainda não ficou certo

    • #18259


      Convidado

      As faces a amostra são as front faces, correto ?

    • #18260


      Participante

      Cara é o seguinte vc tem q usar essa textura ae ondulada como noise, mapeando em seu vidro, “objeto”. Feito isso vc cria o material como o marlon falou.
      Pelomenos no meu vray mais antigo eu nao crio um Linkded MTL e sim um material default sem textura, mais mapeada ae vc vai fazer a refração.
      Como marlon falou, cada cena é um cena nem mesmo a receita da vovó funciona, pode haver escalas diferentes, vray diferentes, ponto de iluminação diferente e outros parametros.
      Eu q nao estou com vray no momento se nao poderia fazer um testes pra tentar ajudar.

    • #18262


      Convidado

      Na questão de mapeamento, você pode fazer dessa forma tambem, mas no meu eu não fiz, mas ve como acha melhor.

      E o que o Danilo falou ta certo, em relação aos diferentes Vrays, pois eu sei que o metodo de UVW do 1.48.xx foi mudado, mas eu acho que os sizes tambem. Então testa ae.

      abraços

    • #18264


      Participante

      Fiz um teste sem textura pq nao tive tempo de procurar, pq vo sair vai no noise mesmo.
      seguinte crie um material default padrao, nele vc adiciona uma layer de refraction e de refletion.
      no Filter do reflection vc adiociona noise, nas opcoes do noise em amplitude coloca 10.
      Em layer difuse no paremetro transparence vai ser a cor do seu vidro.
      No layer refration deixa do jeito q tá, talvez use o fogue…
      E em options do material acione o bump e nele coloca um noise com amplitude 10.
      meu fico assim mais to com pressa testa tamanho do noise blza.
      Ops lembrando q vc tem q por ae um brilho e reflexo nele…

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