V-Ray

Efeito

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  DaniloPaiva 8 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  144 Views Posts

Olá,

Estou com uma dúvida quanto a reproduzir este efeito abaixo no sketch up.

Pensei em usar este map aqui:

Porém não estou conseguindo o efeito desejado. Muito menos que a cor fique nesta tonalidade.
    Utilizando este mapa em displacement e o material é o green_frosted_glass do próprio V-Ray.

Você já tentou usar um mapa de noise no Bump ao inves do DISP.

Tipo esse aqui

???

Se for, eu vou postar como ele tá:

Abraços

pô marlonnz………
    tu ta mandando bem hein rapaz…..
    tudo que é problema tu ta sanando….muito bom isso…..
    o efeito ficou bem próximo…..
    uma outra dica seria arrumar uma textura de vidro desta forma e torná-la translúcida além de aplicar a refração e o reflexo…mas não sei se daria certo….
    ……..
    obs.: Marlonnz, essa tua dica podia virar um tópico tutorial fácil…….ficou muito bom….
    …….
    abraço……

HAHAHAH, que isso Nandim, sou apenas um iniciante que sabe um pouco !!!

A propósito, eu pegue uma textura que tem uns veios maiores e mais grossos, e coloquei em Blend com o noise (só que diminui o noise para encaixar com essa textura) e deu certinho, ficou legal tambem.

Abraços

Pois é marlon…
    Infelizmente aqui não está ficando como o seu ali.
    Ou ele fica totalmente transparente ( Sem cor, e sem este efeito )
    ou ele fica totalmente escuro e sem transparência.

Isto utilizando as mesmas configurações que no seu.

manda um print screen de como estão os parametros do seu material.

Se for o caso, coloque mais verde no FOG Color, ou aumente mais o FOG Multiplier.

marlonnz, você começou o material do zero ou pegou algum já pronto e colocou as novas configurações?

Pq eu ia sugerir pra começar do zero… e só aplicar um displacement, bem baixo, pra não ficar pontudo.

Eu comecei do zero, na verdade eu não gosto e não importo materiais prontos, pois ai perde a graça de editar e testar ao limite.

E eu só apliquei um Bump, como você pode ver nas imagens a cima

Segue imagens das configurações e de como fica:

Como fica…

Ja vi o que é, o Size do noise, aumenta ele. Não siga a risca o que eu postei, pois em um render, você precisará testar antes, pois cada cena é um cena.

E se achar que não parece mesmo com um noise alto, aplique um pouco de diplacement, com os mesmos parametros do bump para o Displacement, só que coloque um valor de 0.1 ou 0.2, vai ficar baixinho.

Abraços

Coloquei o size do bump em 6
    e ainda assim não ficou como deveria.
    Portando segui o seu conselho em adicionar o displ. com o tamanho entre 0.1 e 0.2, porém ainda não ficou certo

As faces a amostra são as front faces, correto ?

Cara é o seguinte vc tem q usar essa textura ae ondulada como noise, mapeando em seu vidro, “objeto”. Feito isso vc cria o material como o marlon falou.
    Pelomenos no meu vray mais antigo eu nao crio um Linkded MTL e sim um material default sem textura, mais mapeada ae vc vai fazer a refração.
    Como marlon falou, cada cena é um cena nem mesmo a receita da vovó funciona, pode haver escalas diferentes, vray diferentes, ponto de iluminação diferente e outros parametros.
    Eu q nao estou com vray no momento se nao poderia fazer um testes pra tentar ajudar.

Na questão de mapeamento, você pode fazer dessa forma tambem, mas no meu eu não fiz, mas ve como acha melhor.

E o que o Danilo falou ta certo, em relação aos diferentes Vrays, pois eu sei que o metodo de UVW do 1.48.xx foi mudado, mas eu acho que os sizes tambem. Então testa ae.

abraços

Fiz um teste sem textura pq nao tive tempo de procurar, pq vo sair vai no noise mesmo.
    seguinte crie um material default padrao, nele vc adiciona uma layer de refraction e de refletion.
    no Filter do reflection vc adiociona noise, nas opcoes do noise em amplitude coloca 10.
    Em layer difuse no paremetro transparence vai ser a cor do seu vidro.
    No layer refration deixa do jeito q tá, talvez use o fogue…
    E em options do material acione o bump e nele coloca um noise com amplitude 10.
    meu fico assim mais to com pressa testa tamanho do noise blza.
    Ops lembrando q vc tem q por ae um brilho e reflexo nele…

Você deve fazer login para responder a este tópico.